Ex-comandante da equipe paulista relembrou as dificuldades para conseguir reforços
O Flamengo se reestruturou financeiramente e, nos últimos anos, montou um super time, com diversos jogadores qualificados. Entretanto, o Mais Querido ‘quase’ ficou sem dois dos mais importantes atletas, já que teve um concorrente paulista. Nesta quinta-feira (24), o ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, revelou que o Alvinegro tentou contratar Gabigol e Gerson, em 2019.
— Eu volto em janeiro de 2019, o Corinthians teve muita dificuldade pra contratar. Gabigol foi um, que acabou indo pro Flamengo, Roger Guedes que era pra ter vindo ali, (o nome do) Gerson veio, e a gente (falou) “claro”, mas ele acabou indo pro Flamengo — disse, em entrevista ao Podcast Flow Sport Club.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Porém, o Rubro-Negro fechou com os atletas e frustrou o sonho do rival paulista. Enquanto Gabigol segue defendendo o Manto Sagrado e fazendo história pelo Mais Querido, Gerson atua pelo Olympique de Marselha (FRA), após ter sido vendido no meio da temporada passada. Para o lugar do Coringa, a diretoria do Fla trouxe o volante Andreas Pereira por empréstimo, junto ao Manchester United (ING).
Com a dupla em campo, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano, em 2019. Além do Mengo, esse feito só foi realizado pelo Santos de Pelé, na década de 60, que conquistou as duas competições na mesma temporada.