Tricolor perdeu para o Botafogo por 2 a 1, mas garantiu a classificação para a decisão
Neste domingo (27), Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela semifinal do Carioca, no Maracanã. O Alvinegro venceu por 2 a 1, mas, com o resultado, o Tricolor acabou se classificando à final pelos critérios de desempate. Com isso, o Flamengo conheceu o adversário na grande decisão do Estadual e, agora, se prepara única e exclusivamente na finalíssima, que pode definir o tetracampeonato inédito.
Na partida de ida, curiosamente, o saldo do resultado se repetiu, mas em favor do Fluminense. Na ocasião, Jhon Arias marcou no fim, e o Tricolor venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Por ter feito campanha superior a do Botafogo na Taça Guanabara, o Clube das Laranjeiras tem a vantagem de se classificar com dois desfechos idênticos. Dessa forma, a equipe de Abel Braga conseguiu garantir a vaga na decisão, mesmo com a derrota no Maracanã.
Com o adversário em evidência, o Flamengo seguirá o plano de preparação, mas terá foco ainda maior no estilo de jogo do Fluminense. Após folgar neste domingo (27), o elenco rubro-negro se reapresenta na segunda-feira (28), no Ninho do Urubu. É importante frisar que, na final do Carioca não existe qualquer tipo de vantagem por campanha superior na Taça Guanabara. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao longo da última semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou as datas da grande decisão. Flamengo e Fluminense vão se enfrentar nos dias 30 (quarta-feira) e 02 (sábado), como definido junto à Record, detentora dos direitos de transmissão. O horário e o local ainda não foram definidos, embora tudo indique que a final será disputada no Maracanã, por conta das equipes envolvidas.