Defensor vestiu o Manto Sagrado por seis temporadas
Nesta segunda-feira (11), o Flamengo anunciou a venda do lateral-esquerdo Renê para o Internacional. Desta forma, o clube gaúcho correu atrás das documentações e registrou o nome do defensor no BID da CBF e, portanto, o jogador já está apto a entrar em campo pela equipe do Rio Grande do Sul.
É importante destacar que o Flamengo manteve 40% dos direitos econômicos de Renê, podendo receber uma determinada quantia no futuro em caso de uma nova transferência. O lateral-esquerdo tinha contrato com o rubro-negro até o final de 2022, mas o Clube da Gávea enxergou uma ótima oportunidade de mercado e realizou a transação.
A transferência foi realizada, inclusive, com o objetivo de diminuir a folha salarial do elenco, principalmente em relação aos jogadores que são pouco utilizados pelo técnico Paulo Sousa. Agora, o lateral-esquerdo chega ao Rio Grande do Sul para se apresentar ao novo clube.
Apesar de não ter Renê à disposição, o técnico Paulo Sousa mantém o planejamento e continua focado no duelo desta terça-feira (12), contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada da Libertadores. O jogo será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).