Atacante voltou a ser escalado entre os 11 inicias após sete partidas, mas não aproveitou a oportunidade
O Flamengo amargou a primeira derrota na disputa do Campeonato Brasileiro. No último sábado (23), o Mais Querido foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do torneio nacional. Na Arena da Baixada, Pedro recebeu uma chance de atuar como titular depois de sete partiads, mas passou em branco e ampliou sua ‘seca’ de gols vestindo o Manto Sagrado.
Pedro não balança as redes há 13 jogos e, desse modo, superou sua maior sequência sem comemorar um gol. Isso porque, entre julho e agosto de 2021, o atacante ficou nove partidas sem marcar um tento. Agora, como passou em branco pelo Athletico-PR, superou o período que, até então, era o maior jejum do camisa 21 pelo Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que, dos 13 compromissos mencionados acima, Pedro não entrou em campo apenas no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na última quarta-feira (20). Na ocasião, o atacante ficou no banco de reservas, e a mãe do jogador foi vista chorando no Maracanã pela ‘falta de oportunidade’ ao filho.
A última vez que Pedro marcou um gol pelo Flamengo foi no clássico contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No dia 23 de fevereiro de 2022, o Mais Querido venceu o clássico por 3 a 1, e o camisa 21 foi responsável por abrir o placar do embate.
Com Pedro à disposição, o Flamengo tenta superar a derrota e vira a chave para focar novamente na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (28), o Mais Querido vai até o Chile, onde enfrentará a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio San Carlos de Apoquino, a partir das 19h (horário de Brasília).