Camisa 27 do Flamengo se lesionou contra o Talleres (ARG) e perdeu sequência no Brasileirão
Após três jogos como desfalque para tratamento de lesão, Bruno Henrique está de volta à lista de relacionados por Paulo Sousa. O camisa 27 não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Talleres (ARG), pela segunda rodada da Libertadores, em 12 de abril. De lá para cá, só viu pela televisão os duelos contra São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Assim que acabou o Campeonato Carioca, o técnico português deu liberdade para Bruno Henrique se aproximar de seus companheiros de ataque, como Gabigol mais à frente e Arrascaeta ao meio. Essa leve mudança fez toda a diferença no desempenho de jogador, que, no começo do trabalho de Paulo Sousa, era direcionado para chegar à linha de fundo.
Nas três partidas que jogou já com liberdade pela esquerda, Bruno Henrique roubou a cena. O atacante marcou gol contra o Sporting Cristal (PER), na estreia rubro-negra na Libertadores, e contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão. Logo em seguida, ainda deu duas assistências na vitória de 3 a 1 do Mengão sobre o Talleres (ARG), pela competição continental. No entanto, a tendinopatia no joelho direito barrou a sequência do camisa 27.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
VAI PARA O CHILE
Após o tratamento intenso para voltar o quanto antes, mas com segurança, Bruno Henrique foi liberado pelo departamento médico. Dessa forma, Paulo Sousa o relacionou para o duelo contra a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores.
Às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28), o Flamengo encara o time chileno em Santiago, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Com seis pontos e líder da chave, o Mais Querido encaminha a classificação ao mata-mata e mantém o 100% de aproveitamento caso consiga vencer fora de casa.