Paulo Sousa tem problemas para resolver, muito pela ausência do experiente zagueiro no sistema defensivo
O Flamengo enfrenta a Universidad Católica (CHI) às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28). O confronto será disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo, válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América. Sem David Luiz, liberado para resolver problemas pessoais, Paulo Sousa terá que quebrar a cabeça para montar a zaga, e, durante o programa Resenha, do Coluna do Fla, os jornalistas Tulio Rodrigues e Guilherme Xavier projetaram o trio defensivo da equipe.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Espero que o Paulo Sousa não invente muito, e ele coloque o Arão, com o Pablo, jogando centralizado assim como o David Luiz, e o Filipe Luís. É o feijãozinho com arroz. O Cleiton é da base, tem pouco atuado, então não iria com ele -, disse Tulio, enquanto Guilherme Xavier prosseguiu:
— Libertadores é sempre um jogo complicado, e o Flamengo não tem bom retrospecto contra a Universidad Católica fora de casa. Então, tem que fazer arroz com feijão, nada de entrar com Léo Pereira, muito menos com Cleiton, moleque de 18 ou 19 anos, não pode entrar em uma fogueira dessa, em uma Libertadores, a não ser que seja absolutamente necessário. Paulo Sousa tem que entrar com Arão, com Filipe Luís e Pablo, que foi um dos destaques do Flamengo contra o Athletico, apesar de estar estranhando -, ponderou Xavier.
Ambos também falaram da ausência de David Luiz. Os dois jornalistas não entenderam muito bem o fato de o defensor não ser relacionado para o confronto com a Universidad Católica, pela Libertadores da América. Tanto Tulio Rodrigo quanto Guilherme Xavier criticaram a maneira como o caso foi conduzido, sem muitas informações pela parte do Fla.
— Sobre o David Luiz, vamos combinar, o Flamengo divulgou que ele seria ausência por questões pessoais. Se não foi, sei lá, perdeu algum parente ou nascimento de um filho, que é algo muito especial para os pais estarem presente neste momento, não tem outra justificativa. O David Luiz está desde o ano passado no Brasil, não tem mais nada pendente, que ele tem que resolver alguma burocracia, ver alguma casa, não tem. Qual o outro problema tão urgente que fez o David Luiz não fosse relacionado para a partida desta quinta? Fica aqui a minha dúvida e meu questionamento -, falou Tulio. Xavier também criticou:
— Nessa questão do David Luiz, nesse meio tempo que ficou fora do jogo contra o Athletico-PR e agora com a Universidad Católica, ele realizou uma festa de aniversário, com todos os jogadores. Sei que é um período de folga, mas, realmente, tem que ter acontecido algo muito importante para um dos atletas mais importantes, um dos capitães, um líder do elenco, ficar de fora de um jogo importante da Libertadores, de um jogo deste calibre -, concluiu Guilherme.
ASSISTA AO TRECHO DO PROGRAMA:
Além de David Luiz, o Flamengo sofre com outras sete ausências: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Vitinho e Matheus França. Por isso, Paulo Sousa terá que quebrar a cabeça para montar a escalação da equipe, que será divulgada uma hora antes do embate.
VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA: