Time chileno vive momento turbulento e está com técnico interino no comando para jogo contra o Rubro-Negro
O Flamengo encara a Universidad Católica (CHI) às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28). O cotejo será disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América. Adversário do Fla, os Cruzados, como são conhecidos, estão com dificuldades na temporada.
Atualmente, a Universidad Católica ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Chileno, com 13 pontos conquistados em 33 possíveis. Além disso, nos últimos dez jogos da temporada, os Cruzados têm somente duas vitórias, com um empate e sete derrotas, obtendo apenas 23,3% de aproveitamento neste recorte.
Confira a sequência de jogos:
Palestino 3 x 2 Universidad Católica
Cobresal 3 x 1 Universidad Católica
Universidad Católica 0x1 Everton
O’Higgins 2 x 1 Universidad Católica
Universidad Católica 2×1 Universidad de Chile
Talleres 1×0 Universidad Católica
Universidad Católica 0 x 2 Club de Deportes La Serena
Universidad Católica 2×1 Sporting Cristal
Huachipato 1×0 Universidad Católica
Universidad Católica 1×1 Colo-Colo
A elevada média de gols sofridos, de 1,6 por partida, é outra coisa que chama a atenção nestes últimos dez duelos disputados na temporada. O time chileno foi vazado em 16 oportunidades, enquanto balançou as redes somente nove vezes neste recorte, o que dá menos de um tento por peleja.
Importante citar, ainda, o fato de os Cruzados serem comandados logo mais por um técnico interino, Rodrigo Valenzuela, que assumiu o comando após a demissão do treinador no último dia 18 após derrota por 1 a 0 para o Huachipato. Em meio à má fase da Universidad Católica, o Flamengo busca se manter 100% na Libertadores da América e voltar do Chile com os três pontos.
A missão, no entanto, promete ser um pouco mais difícil do que parece. Afinal, na primeira partida de Rodrigo Valenzuela como interino, a Católica demonstrou evolução, apesar do empate de 1 a 1 no clássico com o Colo-Colo. Agora, a equipe chilena está com as esperanças renovadas para o confronto desta quinta-feira (28).