Treinador explicou trabalho de integração com Garotos do Ninho desde que chegou ao clube
Com elenco alternativo à disposição, Paulo Sousa lançou os jovens Daniel Cabral e Igor Jesus na partida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador português comentou sobre a integração dos jogadores e admitiu olhar atento às categorias de base. O Mister, inclusive, projetou a ascensão dos garotos, que, segundo ele, serão o futuro do Flamengo.
— Desde a minha chegada, estamos a acompanhar muitos jogadores. A ideia é, juntamente ao futebol de base, fazer um trabalho não só de seguimento, mas de integração de forma a integrar algumas ideias, ritos competitivos, interação com jogadores do elenco principal — disse Paulo Sousa, antes de completar:
— Estou muito satisfeito, porque estamos a fazer um bom trabalho, e tenha certeza que o futuro breve é deles e vão nos ajudar para trazer vitórias para estes torcedores que merecem — concluiu o treinador português.
Daniel Cabral e Igor Jesus, entretanto, não conseguiram se destacar, o que é normal pela pressão de uma estreia no Flamengo. Ambos, então, acabaram substituídos no intervalo do jogo, dando lugar para João Gomes e Lázaro. E foi na segunda etapa que o duelo esquentou. O Mengo saiu atrás após golaço de bicicleta de Manoel, mas conseguiu a virada, com gols de Pedro e João Gomes.
Agora, o Flamengo mantém foco total no confronto diante do Talleres (ARG), pela Libertadores, desta vez, com o time completo. O duelo será disputado nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.