Dificilmente jogador estará à disposição para confronto com o Altos-PI, pela Copa do Brasil
O Flamengo vem sofrendo com diversas ausências já há alguns meses. No próximo compromisso rubro-negro, Paulo Sousa ainda terá desfalques significativos e, para evitar novas lesões, estuda poupar alguns atletas. Porém, o técnico português dificilmente contará com Pedro, que estava cotado para ser titular contra o Altos, nesta quarta-feira (11).
Pedro será avaliado de forma minuciosa por Paulo Sousa e pelo departamento médico do Rubro-Negro nesta terça-feira (10). Entretanto, a chance de o atleta ficar à disposição do treinador é bastante remota. Na segunda-feira (09), inclusive, o centroavante fez atividades à parte do plantel, sob o comando do fisioterapeuta Mario Peixoto.
Apesar de existir a possibilidade de o atacante ser relacionado, internamente a comissão técnica vê com pessimismo e acredita que o atleta será desfalque novamente, assim como foi contra o Botafogo, no domingo (08), pelo Brasileirão. Com a rotina de lesões frequentes no clube, Paulo Sousa não pretende forçar a parte física de nenhum jogador e, muito por isso, a tendência é que alguns sejam poupados contra o Altos.
O Flamengo vem em uma sequência de jogos extremamente desgastantes, com viagens longas e exaustivas. Com pouco tempo para treinar e recuperar a parte muscular dos titulares, Paulo Sousa pretende dar descanso aos principais atletas no confronto válido pela Copa do Brasil, dando chance aos reservas.
A vantagem construída no jogo de ida diante do Altos, na vitória por 2 a 1, no Piauí, dá tranquilidade para Paulo Sousa poupar quem não estiver 100%. A segunda e decisiva partida da terceira fase do torneio eliminatório está marcada para as 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). O embate será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e um empate garante classificação do Fla às oitavas de final da Copa do Brasil.