Meia revelado na base do Fla entrou no lugar de Marinho e marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra
O Flamengo ganhou por 2 a 0 do Altos-PI e garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com agregado de 4 a 1 no placar – duelo de ida foi 2 a 1. Victor Hugo atuou nas duas partidas, sendo um dos destaques da equipe nessa quarta-feira (11), no Raulino de Oliveira. Paulo Sousa demonstrou bastante confiança no potencial do meia.
Victor Hugo marcou o segundo gol do Flamengo na partida, sendo o primeiro do jogador na carreira como profissional. Após o confronto, o meia recebeu bastante elogios de Paulo Sousa na entrevista coletiva. O técnico português se rendeu à performance do atleta revelado nas categorias de base do Fla.
— É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo. Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa -, disse o técnico, antes de prosseguir:
— É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença. Tem gol. Juntamente com outros jogadores da base que estamos prestando atenção para integrarmos e para eles nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo, que é ganhar jogos -, concluiu.
Coincidentemente, o meia marcou o primeiro gol na carreira justamente na data em que completou 18 anos, nessa quarta-feira (11). Ele entrou em campo no segundo tempo da partida, no lugar de Marinho. Em novembro de 2021, Victor Hugo renovou contrato até 2027, com multa de 100 milhões de euros (R$ 540,47 milhões na cotação atual) para equipes de fora do Brasil.