Episódio aconteceu durante a transmissão do evento no domingo (22)
O Flamengo venceu o Goiás, por 1 a 0, no sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, um episódio chamou a atenção no último domingo (23). Isso porque, o narrador Sérgio Mauricio, da Bandeirantes, chamou os torcedores rubro-negros de “duros e favelados” durante os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen, da Red Bull.
A fala, cabe frisar, não foi ao ar durante a transmissão da corrida, mas acabou viralizando nas redes sociais após o vazamento de um vídeo dos bastidores. Na ocasião, o narrador afirmou ter visto uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo. Por isso, Sérgio Mauricio provocou os torcedores do Flamengo, insinuando que os rubro-negros não teriam condições para acompanhar à corrida.
“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo? Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco”, disse o narrador, que parecia conversavra com alguém nos bastidores.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CONFIRA O VÍDEO:
? | "Vê se tem flamenguista lá, é tudo duro e favelado". Sérgio Maurício (@sergiomdoficial) vibrou com bandeira do Botafogo na transmissão, mas usou os termos "tudo duro" e "favelados", de forma pejorativa, pra se referir a flamenguistas. Bizarro demais! #colunadofla pic.twitter.com/yI7Ia7dau8
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 23, 2022
Por conta do episódio, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se manifestou nas redes sociais cobrando um posicionamento da Bandeirantes, emissora no qual o narrador Sérgio Mauricio presta serviços. Até agora, o veículo não se manifestou sobre o ocorrido.
“OFENDE” ???
PQP, que povo CHATO do C*ARALHO.
Sou Flamengo e não me senti ofendido. O cara é brincalhão, falou como torcedor. E daí? A favela vem sendo a maior atração para os gringos, pra que ter tanto dinheiro, ele sabe que não dá pra nada. O Botafogo pra sobreviver precisou ser vendido, não tem 1 centavo dele nisso. E mais, manda ele pegar toda fortuna que tem e tentar negociar com a morte pra viver mais um pouquinho. Duvido que consegue.
SRN MG
Somos 42 milhoes de duros e favelados, geraldinos, do radinho de pilha, suburbano , classe media, com dinheiro, sem dinheiro, Somos uma nação… Somos povão…isso nos torna mais fortes….
Eu nao me ofendi, muito pelo contrario, tenho orgulho de ser flamenguista justamente por isso, por ser uma torcida do povão, simples e humilde em sua maioria. Mas que esse bosta tem que pagar um monte de cesta básica para esses mesmos favelados, como pena para aprender a nao falar merda… uma pessoa pública, falar uma asneira dessas mesmo em off, é inadmissivel. Eu que nao sou melhor que ninguem, sou falho, imperfeito nunca me referi as pessoas menos favorecidaa dessa forma. Nao justifica. Falou merda, pagou na justiça, simples assim.
Duro favelado e feliz enquanto este cara aí tem um jeito de ser pela aparência cornudo e racista. Merece um processo por racismo também. A tv bandeirantes do Datena que diz que defende os humildes, tem que demitir este despreparado aí, que está usando a imagem da tv bandeirantes para pregar seu racismo. Com a palavra José Luiz Datena.
PQP… chamamos botafoguenses de chorões, vascaínos de burros, tricolores de v***** e agora, vamos nos sentir ofendidos porque um narrador fez uma brincadeira com a nossa torcida favelada?
Cambada de nutelas!!! Ops, retiro o que disse, senão… KKK