Atacante chegou à marca na vitória sobre o Santos
Por: Leonardo José
Autor do gol que abriu o placar na Vila Belmiro, no último sábado (02), Pedro chegou à marca de 50 tentos com a camisa do Flamengo. Ainda em busca de espaço no time titular, o atacante também quebrou o jejum de nove jogos sem balançar as redes. Entretanto, 29 equipes já sofreram com o centroavante pelo Rubro-Negro.
VEJA TODAS AS VÍTIMAS DE PEDRO, PELO FLAMENGO
- Athletico: 4 gols
- Bahia: 4 gols
- Goiás: 4 gols
- Palmeiras: 3 gols
- Sport: 3 gols
- Volta Redonda: 3 gols
- Boavista: 2 gols
- Independiente del Valle (EQU): 2 gols
- Fluminense: 2 gols
- Grêmio: 2 gols
- Portuguesa-RJ: 2 gols
- Resende: 2 gols
- Altos: 1 gol
- Barcelona (EQU): 1 gol
- Botafogo: 1 gol
- Bragantino: 1 gol
- Universidad Católica (CHI): 1 gol
- Cuiabá: 1 gol
- Fortaleza: 1 gol
- Internacional: 1 gol
- Juventude: 1 gol
- Unión La Calera (CHI): 1 gol
- LDU (EQU): 1 gol
- Madureira: 1 gol
- Nova Iguaçu: 1 gol
- Santos: 1 gol
- São Paulo: 1 gol
- Sporting Cristal (PER): 1 gol
- Talleres (ARG): 1 gol
Athletico, Bahia e Goiás são as maiores vítimas de Pedro. Essas três equipes já levaram quatro gols, cada, do centroavante com a camisa do Rubro-Negro. Palmeiras, Sport e Volta Redonda aparecem na sequência com alvos favoritos do camisa 21.
Além de ajudar o Mengo a somar o terceiro triunfo seguido na temporada, no 2 a 1 sobre o Santos, Pedro comemorou a marca de 50 gols pelo Flamengo: “Feliz demais com essa marca. É que venho fazendo, trabalhando demais no dia a dia, aproveitando os minutos, as oportunidades que eu tenho”, comemorou o centroavante, em fala no intervalo do jogo.
Já contando a partida contra o Santos, Pedro entrou em campo pelo Flamengo em 134 oportunidades. O gol de número 50 também quebrou a sequência de nove jogos sem o atacante ir às redes. Agora, levando em consideração apenas a temporada 2022, o camisa 21 soma nove gols em 34 duelos.
O Flamengo é o time pelo qual Pedro mais fez gols na carreira. Além dos 50 pelo Rubro-Negro, o centroavante marcou 31 pelo Fluminense, mas passou em branco na passagem rápida pela Fiorentina (ITA). Dessa forma, o camisa 21 ganha força para brigar por vaga no time titular de Dorival Júnior. Caso consiga ter uma boa sequência na equipe, o treinador já deixou claro que pode usar Pedro e Gabi juntos, formando dupla ofensiva no Mengão.
Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo tem sequência importante na temporada. Já na próxima quarta-feira (06), o Fla encara o Tolima (COL), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Em seguida, enfrenta Corinthians, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, no segundo confronto das oitavas da Copa do Brasil.
Tenho convicção de que havendo um meio campo mais qualificado e que entregue a bola ao ataque, iremos deslanchar a fazer gols. Hoje o Pedro e o Gabriel tem que sair da área para jogar, simplesmente a bola não chega.