Atacante chegou ao Rubro-Negro em janeiro e agradece a Dorival Júnior por depositar confiança nele
Após comemorar seis meses no Flamengo, o atacante Marinho mostra gratidão por alcançar o feito. Em entrevista ao site “LANCE!”, o camisa 31 da Gávea destacou que este foi o semestre mais intenso da sua vida. Além disso, ele demonstra gratidão ao treinador Dorival Júnior, por estar confiando nele.
— Esses primeiros seis meses no Flamengo, sem dúvida, foram os mais intensos da minha vida. Aprendi muito desde a chegada. Nunca deixei de estar pronto, mas tudo tem seu tempo. Tenho que agradecer ao Dorival Jr pela confiança que vem me passando. Isso tem sido fundamental para a minha evolução — comentou Marinho.
Marinho foi comprado do Santos por cerca de 8 milhões de reais. O contrato dele é válido até dezembro de 2023. Até aqui, são dois gols e duas assistências em 24 jogos. Ele tem 32 anos e deve ganhar mais oportunidades em breve, pois Bruno Henrique está lesionado e só volta em 2023 e Everton Cebolinha ainda não pode jogar.
Assim, o camisa 31 tem boas chances de começar jogando diante do Tolima (COL), nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e por isso o Fla precisa de um simples empate para avançar às quartas de final e encarar Corinthians ou Boca Juniors.
Uma provável escalação do time comandado por Dorival Júnior tem Santos; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Arão, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Marinho (Pedro) e Gabigol. Para esta partida, o Fla conta com o apoio da torcida, que promete lotar o Maracanã. Já foram vendidos pouco mais de 43 mil ingressos.