Partida das quartas de final da Copa do Brasil bateu 35,5 pontos no Rio de Janeiro
As torcidas de Flamengo e Athletico-PR não comemoraram gols na última quarta-feira (27), no empate em 0 a 0, pela ida quartas de final da Copa do Brasil. Porém, uma outra ‘equipe’ saiu em festa do Maracanã: a da TV Globo. A emissora carioca alcançou 35,5 pontos de audiência com a transmissão do duelo para o Rio de Janeiro, superando a ‘novela das 8’ Pantanal, que teve 32 no Ibope na quinta-feira (28).
Além dos 35,5 de média durante o duelo entre os rubro-negros, no Rio de Janeiro, a transmissão teve picos de 37,5, o que significa a sintonia de 54% dos televisores ligados na faixa de horário entre 21h20 e 23h30 (de Brasília). A título de comparação, o feito de Pantanal, na quinta (28), foi o melhor resultado da novela no mês de julho, muito festejado nos bastidores da emissora. Ainda assim, inferior ao Mengão.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Se na Copa do Brasil o Grupo Globo tem explorado ao máximo a Nação Rubro-Negra – já que exibiu também os dois jogos contra o Atlético-MG, nas oitavas –, o cenário é diferente no Campeonato Brasileiro. Das 20 partidas já realizadas na competição, a TV aberta transmitiu apenas seis confrontos. Mas o motivo é comercial: a maioria dos duelos do Mais Querido é exibida no canal fechado Premiere, também da emissora, e assim estimula o torcedor a assinar o pacote pay-per-view.
A próxima emissora que está na expectativa de recorde de audiência com o Flamengo, é o SBT, que transmite o duelo do Rubro-Negro contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em São Paulo. O canal de Sílvio Santos exibirá o jogo com exclusividade na TV aberta, e a Conmebol TV passará na TV fechada. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais pé-quente da internet, com Rafa Penido.
Colegas rubro negros, muitas vezes ao longo da vida assisti a magnética(como diz Jorge Ben)
se transformar no décimo segundo jogador e carregar nas costas times medianos a vitórias
improváveis, tem de respeitar mesmo, essa é a maior torcida do mundo.
Eu li Ibope?