Dirigente rubro-negro esclareceu sobre a polêmica envolvendo a contratação do sérvio
Um dos principais nomes do comando de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi convidado especial do PODFLA, do Coluna do Fla, na última quinta-feira (04). Em meio a muitas perguntas, o vice-presidente de futebol do Mais Querido foi questionado sobre a polêmica sobre vinda de Dejan Petkovic ao Rubro-Negro, em 2009. Sem correr do assunto, o dirigente explicou o ocorrido.
— Estava em curso um acordo financeiro com o Petkovic. Em um determinado momento, foi feito um pedido e, que chegou até a mim, que o Pet queria encerrar a carreira no Flamengo. Quando chegou o final da negociação, se negociou a quantia dos valores que o atleta tinha a receber junto com um contrato. No entanto, quando o Flamengo se o acordo e foi apresentar o jogador, a vice-presidência da época não concordou e acabou tendo um atrito — declarou Marcos Braz, atual executivo da pasta do Rubro-Negro.
ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:
Após a contratação de Petkovic, o jogador, que vinha taxado como um atleta já aposentado, acabou sendo peça fundamental para a conquista do Hexacampeonato Brasileiro do Flamengo na história. Fazendo uma dupla inesquecível com Adriano, o Mais Querido bateu recordes, quebrou invencibilidades e sob o comando de Andrade, terminou a posição em primeiro lugar.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, sob o comando de Marcos Braz, o futebol do Flamengo acumula temporadas muito vitoriosas pelo clube. Em 2006, na primeira passagem pelo Mengo, veio o título da Copa do Brasil. Em 2009, o triunfo do Brasileirão. Já dez anos depois, o dirigente retornou ao Mais Querido e, com muito olhar clínico no mercado, conseguiu formar um dos melhores times da história do Rubro-Negro.
Já em 2022, em um começo de ano sob muita críticas por conta dos resultados e desempenho da equipe na temporada, Marcos Braz seguiu realizando o trabalho relacionados as negociações do futebol. Nesta janela de transferências, inclusive, o dirigente se movimentou rápido no mercado e aproveitou todas as oportunidades que apareceram no período.
Ao todo, já são cinco contratações: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. O último jogador mencionado ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube, porém já treina normalmente com o plantel rubro-negro. Já Oscar, que assinou contrato com o Mais Querido nesta sexta-feira (05), vive a expectativa do anúncio oficial.
Minha familia ampliada (cerca de 100 pessoas) só tem torcedores do Flamengo. Os jogos do Flamengo sempre foram motivo de encontro, se tornando quase sinônimo de reunião familiar, antes e depois dos jogos. Depois do envolvimento da diretoria do Flamengo com o governo genocida, apoiado pelos milicianos, esses encontros terminaram, o prazer de torcer se perdeu. Nenhum de nós aceita essa repugnante associação. Fora Bolsonaro e os oportunistas que o apóiam!
Brás, não me esqueço na época, a perseguição sua com alguns atletas do elenco, como o Bruno Mezenga, o Fierro e o próprio Petkovic! E no entanto, você “abraçava” o Adriano, mesmo por cada falta ao treino que ele fazia nas terças-feira! Resumindo: pulso firme com alguns (desafetos) e babação de ovo com outros. As vezes, fico me perguntando se tivéssemos um dirigente mais sério na época, o Adriano entraria nos eixos e teria uma continuidade de carreira melhor.