Time paulista precisa de um ‘milagre’ no Maracanã, contra o Fla
O Flamengo tem uma boa vantagem para o jogo de volta contra o Corinthians, nas quartas de final da Libertadores. Depois de fazer 2 a 0 na Neo Química Arena, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. No entanto, para tentar operar um milagre no Maracanã, nesta terça-feira (09), o time paulista precisa superar o próprio retrospecto negativo fora de casa.
Das últimas dez partidas atuando como visitante, o Corinthians venceu apenas duas. O aproveitamento, então, é de apenas 30% quando o time alvinegro joga longe de seus domínios.
VEJA RETROSPECTO
- Avaí 1×1 Corinthians
- Atlético-GO 2×0 Corinthians
- Atlético-MG 1×2 Corinthians
- Ceará 3×1 Corinthians
- Santos 0x1 Corinthians
- Boca Juniors (ARG) 0x0 Corinthians
- Fluminense 4×0 Corinthians
- Athletico-PR 1×1 Corinthians
- Cuiabá 1×0 Corinthians
- Atlético-GO 0x1 Corinthians
Para o duelo no Maracanã, o Corinthians precisa melhorar o retrospecto como visitante se quiser avançar de fase. Além do mau momento atuando longe da Neo Química Arena, o Alvinegro tem que quebrar o jejum de sete anos sem triunfar sobre o Mengão no Maracanã. O Flamengo, em contrapartida, se agarra à boa fase para o jogo de logo mais.
Dorival Júnior tem o time base à disposição: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Na lista de relacionados, o chileno recém-contratado, Erick Pulgar, não está presente e sua estreia pelo Fla ainda não tem previsão para acontecer, assim como o lateral uruguaio Guillermo Varela.
Sem Pulgar e Varela, porém com o restante do elenco, o Flamengo fechou a preparação para encarar o Corinthians, em embate que começa às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (09). Depois do 2 a 0 na capital paulista, o Rubro-Negro de Dorival Júnior tem a liberdade de perder até por um gol de diferença que avança às semifinais da Libertadores. Na próxima fase, encara Talleres (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG). O Coluna do Fla transmite o confronto decisivo ao vivo, no YouTube.