Time argentino eliminou o Talleres, nesta quarta-feira (10)
O Flamengo conheceu, na noite desta quarta-feira (10), o adversário da semifinal da Copa Libertadores da América. Será o Vélez Sarsfield (ARG), que eliminou o Talleres (ARG), fora de casa, com a vitória por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Mario Kempes, em Cordoba. No primeiro jogo, a equipe havia conquistado o triunfo por 3 a 2, em Buenos Aires. O gol do confronto de volta foi marcado por Julián Fernández, aos 34 minutos do segundo tempo.
O Mais Querido enfrenta os argentinos nos dias 30 ou 31 de agosto, em Buenos Aires, e 6 ou 7 de setembro, no Maracanã, com datas a serem confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). As equipes se reencontram após um ano. Na Libertadores 2021, Flamengo e Vélez se cruzaram na fase de grupos, e o Mais Querido levou vantagem, com uma vitória no Estádio José Amalfitani, por 3 a 2, e empate sem gols no Rio de Janeiro.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Além da briga por uma vaga na final da Libertadores, os duelos também vão colocar frente a frente os dois artilheiros da competição. Pedro lidera o ranking, com oito gols, um a mais que Lucas Jansson, do Vélez Sarsfield, com sete. Inclusive, o atacante argentino, de 27 anos, marcou os dois da equipe no duelo do ano passado.
Quem também se classificou para as semifinais nesta quarta-feira (10) foi o Palmeiras. O time despachou o Atlético-MG, em São Paulo, nos pênaltis. Os dois confrontos entre os brasileiros terminaram empatados, 2 a 2 no Mineirão, e 0 a 0 no Allianz Parque. Os paulistas encaram agora o vencedor de Estudiantes (ARG) e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira (11), em La Plata, Argentina. No primeiro jogo, também igualdade em 0 a 0.
A equipe paranaense, inclusive, é a adversária do Flamengo nas duas próximas partidas. Domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o jogo é válido pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na quarta-feira (17), os rubro-negros se enfrentam pelo Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo confronto de volta das quartas de final. Na ida, empate sem gols no Rio de Janeiro.