Atacante do Flamengo fez sete gols na competição
Demolidor de recordes em 2022, Pedro faz grande temporada pelo Flamengo, o que o levou para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (09). Na Amarelinha, o objetivo do camisa 21 será manter o aproveitamento que tem no clube. Para se ter um exemplo: dos 10 maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, o atacante é o que tem menos tempo em campo.
Pedro balançou as redes sete vezes na competição, contra Goiás, Santos e Athletico-PR. Já contra Juventude e Avaí, foram dois gols em cada. Com os números, o camisa 21 está no top-10 de artilheiros da competição, em nono lugar. Porém, o centroavante do Mengão é o único com menos de mil minutos em campo: 876.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
O décimo lugar é de David Terans, do Athletico-PR, também com sete gols, mas com 1181 minutos em campo. Gabigol é outro jogador do Flamengo com sete, mas como tem mais minutos do que Pedro e Terans, ficou fora do top-10. Os dados foram divulgados pelo SofaScore, portal especializado em estatísticas.
Apesar dos números, nem Pedro nem Gabigol estarão à disposição do treinador Dorival Júnior para a partida contra o Goiás, neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), fora de casa. Os dois estão suspensos, e a partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está em segundo lugar, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que recebe o Juventude, neste sábado (10), no mesmo horário.
Além da dupla, o treinador também não terá Bruno Henrique, lesionado, e deve poupar muitos titulares, de olho no confronto com o São Paulo, na quarta-feira (14), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, o Fla venceu por 3 a 1, e a bola rola para o segundo compromisso às 21h45 (horário de Brasília).