Diretoria rubro-negra tem de responder às perguntas da empresa responsável pelo estudo de viabilidade
O Flamengo tem em mãos um questionário elaborado pela empresa responsável pelo estudo de viabilidade do estádio do clube. Os dirigentes do Mais Querido precisam responder às perguntas com agilidade para que a negociação da nova casa do Rubro-Negro avance junto à Caixa Econômica Federal, para a aquisição do terreno onde o Fla deseja construir, no centro do Rio de Janeiro.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o processo avançou bem em agosto, quando a gestora imobiliária responsável pela produção, a Vinci Real Estate, deu um parecer sobre o negócio e mandou para o Flamengo uma série de questionamentos sobre o projeto. “Agora é o Flamengo que terá que correr se quiser que o processo ande rápido”, disse uma fonte da Caixa Econômica, com identidade preservada, ao site.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Após as respostas do Flamengo ao questionário, a Caixa Econômica poderá dar a liberação para a transação. Desta forma, quanto mais rápido o Rubro-Negro responder as perguntas, de forma mais veloz o processo pode avançar. O terreno desejado pelo Mais Querido é o antigo Gasômetro, de 116 mil metros quadrados, pertencente ao Fundo Imobiliário Porto Maravilha, controlado pela Caixa.
O banco federal vê com bons olhos e deseja pressa na negociação. A vontade é que o processo seja concluído ainda em 2022. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, já tratou sobre o tema diretamente com o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim. Ainda de acordo com o Metrópoles, a Caixa Econômica Federal admite a possibilidade de facilitar o pagamento.
Enquanto os trâmites não são resolvidos, o Flamengo segue mandando os jogos no Maracanã. Nesta quarta-feira (14), o Mais Querido encara o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, a partir das 21h45 (horário de Brasília). O duelo terá exibição da TV Globo, SporTV, Amazon Prime, nas TVs aberta, fechada e streaming, respectivamente. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a melhor narração da internet.
Chegou a hora da verdade. Vamos ver se a diretoria rubro-negra vai se mexer para concretizar a compra do terreno no centro do Rio de Janeiro logo ou se vai empurrar com a barriga essa negociação, demonstrando que usou o tema da construção do estádio próprio apenas para afastar a crise que o time vivia em campo na época do Paulo Souza. Lembrando que as próximas semanas serão decisivas para o Mais Querido adquirir o terreno porque teremos a eleição presidencial. O candidato a Presidente corintiano disse que vai revogar, no seu primeiro dia de governo, tudo o que o atual Presidente, o que pode travar a compra do terreno da Caixa, se ela não tiver sido efetuada. Ele nunca se pronunciou sobre o tema da venda do terreno da Caixa ao Mais Querido porque não tem nenhum interesse no tema já que seu objetivo no futebol, quer era dar um estádio construído com o dinheiro público, ao caloteiro Corinthians ela conseguiu cumprir. Abram os olhos, Braz e Landim, a hora é agora de comprar o terreno da Caixa no centro do Rio de Janeiro. Podem haver mais dificuldades depois, dependendo de quem ganhar as eleições.
Corrigindo meu comentário abaixo…” O candidato a Presidente corintiano disse que vai revogar, no seu primeiro dia de governo, tudo o que o atual Presidente FEZ, o que pode travar a compra do terreno da Caixa, se ela não tiver sido efetuada…” Faltou a palavra ” fez”.
Melhor construir na Gávea. O local é o mais bonito do Rio e o terreno já é do Flamengo. É só negociar com a AmaLeblon.