Volante de 22 anos vive impasse com diretoria do clube argentino
Os rumores sobre a saída de João Gomes para o Real Madrid (ESP), mesmo após a renovação, fizeram o Flamengo começar a monitorar o mercado em busca de um substituto para o volante. O nome da vez é Agustín Almendra, jogador de 22 anos, do Boca Juniors (ARG), que não pretende renovar com o clube.
A reportagem do Coluna do Fla confirmou que o volante não será mais levado em conta no Boca, e que os rumores sobre possível transferência de Agustín para o Flamengo são verdadeiros. Considerado uma das principais revelações do Boca Juniors nos últimos anos, o jovem é considerado o “novo” Javier Mascherano.
Conversei com colegas da imprensa argentina sobre os rumores da possível transferência de Agustín Almendra, do Boca Jrs para o Flamengo:
“Bruno!
Agustín Almendra não será levado em conta no Boca, os rumores são verdadeiros.”#colunadofla pic.twitter.com/rYQ10g49Bx
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) September 26, 2022
Agustín Almendra é considerado uma das principais promessas do clube argentino, mas não vive bom momento na equipe de Buenos Aires. Ele foi afastado do elenco principal pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme, após recusar a última oferta para renovar o contrato.
Dessa forma, o volante jogou apenas duas vezes nesta temporada, e ficou em campo por dez minutos no total. Em 2021, o garoto de 22 anos fez 33 jogos, balançando as redes quatro vezes e concedendo duas assistências aos companheiros.
O jogador da base do time argentino poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, inclusive com o Flamengo, já que o vínculo com o Boca Juniors expira em 30 de junho de 2023. Caso ocorra alguma negociação neste período, o time argentino não recebe nenhuma compensação financeira.
Além do clube carioca, Agustín Almendra também é monitorado por São Paulo e Santos. Vale lembrar que o Flamengo também tem acerto verbal com o goleiro do Boca Junios, Agustín Rossi, cotado para vestir o Manto Rubro-Negro em 2023, com o término do contrato de Diego Alves.