Diego Alves deve dar adeus ao Flamengo sem atuar na Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Goleiro não defendeu a meta rubro-negra em nenhum jogo da competição continental na atual temporada


Por: Nathalia Coelho

Com apenas seis partidas disputadas na temporada e fora dos gramados há meses por lesão no púbis, Diego Alves está recuperado, mas ainda não voltou a atuar pelo Flamengo. Em reta final de contrato, o goleiro caminha para se despedir do Mais Querido sem atuar na edição de 2022 da Copa Libertadores da América.

Agora, na Libertadores, só resta um jogo a ser disputado pelo Flamengo: a grande final. Com o goleiro Santos vivendo um ótimo momento, é praticamente impossível que Diego Alves assuma a meta rubro-negra na decisão contra o Athletico-PR. Com isso, o arqueiro, que não defendeu o Fla em nenhuma partida da competição continental nesta temporada, deve encerrar o vínculo com o Mais Querido sem entrar em campo pelo torneio sul-americano.

Como dito anteriormente, Diego Alves tem apenas seis jogos pelo Flamengo em 2022. As partidas, no entanto, são divididas da seguinte forma: três pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e duas na disputa do Carioca, ou seja, nem uma pela Libertadores. No total, o camisa 1 soma 540 minutos vestindo o Manto Sagrado na atual temporada. Além disso, o goleiro sofreu dez gols nos embates em que defendeu a meta do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

CONFIRA JOGOS DE DIEGO ALVES EM 2022:

Campeonato Brasileiro: 3 jogos – 270 minutos – 5 gols sofridos
Campeonato Carioca: 2 jogos – 180 minutos – 3 gols sofridos
Copa do Brasil: 1 jogo – 90 minutos – 2 gols sofridos

O contrato de Diego Alves com o Flamengo encerra em dezembro deste ano. Faltando pouco mais de três meses para o vínculo do goleiro terminar, não há conversas sobre renovação entre o arqueiro e o clube. Desse modo, o camisa 1 caminha para encerrar a passagem no Fla.

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2027 e, desde então, se tornou multicampeão vestindo o Manto Sagrado. O goleiro participou diretamente dos títulos de Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

Com Diego Alves na torcida, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso na temporada. No domingo (18), o Mais Querido recebe o Fluminense, no Maracanã, para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ele veio do futuro já resolveu a renovação. Kkkkkkkkkkk

  • Atenção redator ; favor corrigir a frase ” Diego Alves chegou ao Flamengo em 2027 ” . Dificil !

Comentários não são permitidos.