Levantamento leva em consideração minutagem nas duas últimas edições do Brasileirão
O Flamengo está com o foco principal no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Antes de enfrentar os paulistas, na quarta-feira (12), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, no sábado (08), e este embate na Arena Pantanal pode marcar um feito curioso na comparação entre Diego Ribas e Arrascaeta.
Como a intenção de Dorival Júnior é usar a equipe alternativa no Mato Grosso, Diego Ribas tem tudo para começar jogando. Sendo assim, caso seja escalado nos 11 iniciais, o camisa 10 do Mengo iguala o número de jogos que o meia Arrascaeta tem, levando em consideração as duas últimas edições do Brasileirão.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O meia uruguaio disputou 37 jogos nos dois últimos Brasileirões, sendo que 27 foram como titular. Já Diego Ribas, tem 34 partidas, 26 entre os 11 iniciais. Dessa forma, caso seja escalado no time que começa o duelo contra o Cuiabá, o camisa 10 iguala a marca do ídolo Arrascaeta. Dados levantados pela página “DataFla”, no Twitter.
Ao todo, nas edições de 2021 e 2022, Diego Ribas tem média de 56 minutos por jogo, enquanto Arrascaeta tem 64′ por partida. A tendência, como dito anteriormente, é de que o camisa 10 comece jogando contra o Cuiabá, no sábado (08).
O duelo Flamengo x Cuiabá começa a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (08). Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido vai em busca da vitória para não se desgarrar do G4 e continuar vivo na briga para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Isso porque, o Mengo tem 49 pontos e ocupa a quinta colocação. Em contrapartida, o time cuiabano é apenas o 17º, com 30.
A partida entre Flamengo e Cuiabá, inclusive, terá transmissão do Premiere FC, na TV fechada. Por sua vez, o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube, com a equipe rubro-negra mais pé-quente da internet.
Diretoria, eis uma dica (de marketing): renova com esse cara por mais 3 meses e um salário simbólico (nos mesmos moldes que o goleiro Júlio César), para encerrar a carreira deste ídolo com um título de estadual! Embora não seja mais o mesmo jogador de antigamente, ele foi fundamental neste processo de reestruturação do Flamengo e merece muito o nosso respeito!