Volante chileno perdeu o pai na última segunda-feira (10)
Na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, Flamengo e Corinthians não saíram do empate em 0 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Antes da partida, durante a preleção, Dorival Júnior pediu que os jogadores deixassem tudo em campo não só pela vontade natural de ser campeão, mas sobretudo, pelo profissionalismo de Arturo Vidal.
Isso porque, o volante ficou sabendo na manhã de terça-feira (11), que o pai, Erasmo Vidal, havia falecido. No entanto, mesmo sendo liberado pela diretoria rubro-negra, o jogador quis ser relacionado para a final contra o Corinthians e viajou com a delegação para São Paulo. Durante a preleção de Dorival, a atitude do atleta foi exaltada pelo treinador.
Durante o papo com os jogadores antes do primeiro jogo da final contra o Corinthians, Dorival ressaltou o companheirismo de Vidal. Além disso, o técnico fez questão de pedir entrega em homenagem a Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Guillermo Varela e Erick Pulgar, que viajaram com o time mesmo sem condições de jogo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, faleceu na noite de segunda-feira (10), no Chile. Mesmo de luto, o volante treinou normalmente na terça-feira (11), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e pediu para viajar para São Paulo junto com a delegação rubro-negra, como dito anteriormente. O camisa 32 entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de João Gomes.
Nesta quinta-feira (13), Vidal foi liberado por Dorival Júnior e os dirigentes do Flamengo para não participar das atividades no Ninho do Urubu. O jogador, inclusive, deve ser poupado no sábado (15), quando o Mais Querido recebe o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília).
A ideia de poupar o jogador é pensando no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19). Como João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no confronto a ser realizado no Maracanã, Vidal será o substituto imediado do Cria do Ninho. O clássico interestadual acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília).