Juca Kfouri disse estar decepcionado com os dirigentes do time paulista pelas reclamações
Os pedidos de expulsão de João Gomes e principalmente a reclamação de pênalti não marcado na área do Flamengo para o Corinthians ainda rendem debates e ações por parte do clube paulista. Nesta sexta-feira (14), o jornalista Juca Kfouri, assumidamente torcedor da equipe alvinegra, concordou com as marcações do árbitro Bráulio da Silva Machado no duelo de quarta-feira (12), pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Além disso, o corintiano disse que as reclamações são “chororô”.
— A arbitragem foi absolutamente correta, não tem o que reclamar. O João Gomes fez uma falta digna de cartão amarelo no segundo tempo, mas não recebeu, pois havia levado um cartão exagerado no primeiro tempo. Sobre o pênalti, acho uma brincadeira dizer que aquilo foi pênalti. Na verdade, não havia motivo para o VAR intervir —, disse Juca, no podcast ‘Posse de Bola’.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— É chororô, desnecessário e improcedente (a reclamação da diretoria) na minha maneira de ver as coisas. Não teve interferência da arbitragem, eu me decepcionei com as reclamações. Discute-se se foi pênalti ou não, mas ninguém debate a atuação das equipes —, acrescentou o jornalista.
Torcedores, presidente, técnico e jogadores do Corinthians têm feito reclamações sobre os lances, principalmente o que envolveu Léo Pereira e o toque de mão. A diretoria do clube, inclusive, enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com uma reclamação formal sobre a atuação da arbitragem na noite de quarta-feira (12). No entanto, a entidade avaliou que não houve erro do juiz na partida.
Enquanto o duelo da volta da final da Copa do Brasil não chega, na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, Flamengo e Corinthians voltam os focos para a 32a rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido recebe o Atlético-MG, no Templo Sagrado, neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília). Já os paulistas vão ao Centro-Oeste do país para enfrentar o Goiás, no mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília). Os técnicos Dorival Júnior e Vítor Pereira vão escalar times reservas no fim de semana.