Camisa 9 rubro-negro foi um dos destaques do Mengo na competição
Nessa quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians fizeram uma partida digna de uma final de campeonato. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 e 1 no Maracanã, porém, nas cobranças de pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor: 6 a 5. Com esse triunfo, o Mengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Chegando ao décimo título com o Manto Sagrado, Gabigol celebrou a conquista do torneio e destacou que, agora, o álbum de taças pelo Fla está completo.
— Primeiro vamos comemorar esse título (Copa do Brasil). Acho que foi um grande jogo. Conseguimos ser campeão diante de uma grande equipe. Fizemos um grande jogo. Agora é comemorar bastante e, depois, tem a Libertadores. Vamos com calma. (risos) — declarou, antes de concluir:
— Estávamos tranquilos. A gente sempre comentava isso. Eu tenho um vice da Copa do Brasil e faltava essa para completar o álbum. Agora o álbum está completo de taças. Foi um grande título, merecemos. Acho que nos dois jogos fomos melhores. Claro que hoje o Corinthians teve um domínio maior, que é normal, mas conseguimos bater bem os pênaltis, conseguimos a virada. Agora é comemorar bastante, hoje e amanhã e depois, é focar na Libertadores — finalizou Gabigol, no pós-jogo no Maracanã.
https://youtu.be/t_JbR9WxIYo
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, desde a chegada ao Flamengo, em 2019, Gabigol sempre foi peça fundamental no elenco do Rubro-Negro. Em quatro temporadas disputadas até aqui, o camisa 9 já acumula recordes e números expressivos de título. Ao todo, são dez: Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca (3x).
Gabigol, agora, tem a oportunidade de aumentar a quantidade de troféus conquistado pelo Flamengo ainda nesta reta final de temporada. Isso porque, no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro volta a disputar a terceira final de Libertadores em quatro anos. O duelo será contra o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Gabigol atrapalhou mais do que ajudou. Arrascaeta foi uma sombra. ER instável, melhorou no final quando teve que superar a falta do meio campo. O Flamengo jogou apenas 30 minutos. O meio campo simplesmente não conseguia reter a bola e lá vinha o adversário de volta. Ai o tecnicozinho ficou doido, tirou o Pedro, tirou o Vidal e pôs Matheuzinho na esquerda. Francamente. Uma apresentação pra ser esquecida e uma preocupação para a final da Liberta. Todos os alertas acesos pois o time em Montevidéu jogou melhor do que o de ontem.