Arrascaeta agradeceu por mais uma conquista da Libertadores da América
O Flamengo foi campeão da Libertadores da América no último sábado (29), após vencer o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. Em entrevista após a partida, o meio campista Arrascaeta destacou a superação do Mais Querido na temporada e agradeceu pelo momento vivido no clube rubro-negro.
— Gratidão gigante porque o que a gente vem conquistando nesse clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar na história desse grande clube. Estamos construindo, ainda tem muita coisa pela frente para conquistar. O título foi na base do sacrifício e superação, porque a gente não tinha começado muito bem esse ano, tivemos que dar a volta por cima, mas o time mostrou que a qualidade ajuda mais e ter uma cabeça forte é muito melhor. Fico muito feliz com o carinho das pessoas na rua, tento dar meu melhor a cada jogo, o reconhecimento é fruto disso — ponderou.
Após a conquista do título da Libertadores, Arrascaeta chegou à marca de 11 troféus com o Manto Sagrado. São eles: dois torneios internacionais, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil. Resta apenas a taça do Mundial de Clubes para o camisa 14 ter alcançado todas as glórias com o Flamengo.
Com mais um título da Libertadores, Arrascaeta deve ser preservado na partida da próxima quarta-feira (02), contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.