Matheus França vem recebendo oportunidades com Dorival Júnior
Na última quarta-feira (02), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo não tinha grandes pretensões na partida, visto que foi campeão da Libertadores no sábado (29). Por conta disso, o técnico Dorival Júnior mandou a campo um time alternativo, dando oportunidade a atletas com menos minutagem no ano, como Matheus França.
O jovem, de apenas 18 anos, vem ganhando mais espaço sob o comando de Dorival Júnior após a saída de outro Cria do Ninho: Lázaro. O meia atacante do Flamengo, inclusive, tem aproveitado as chances e foi destaque do Fla nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Já são 21 jogos e seis gols marcados em 2022 e, com isso, Matheus França tem mirado alto e revelou o principal objetivo na carreira.
— Sempre é um objetivo e um sonho estar na Seleção. Jogar o Mundial vai ser a realização de um sonho. Eu fico muito feliz de ter feito parte dos títulos que o Flamengo teve neste ano. No passado, eu assistia na TV e não imaginava estar jogando. Eu pude realizar mais sonhos e seguir em frente -, disse o jovem, em entrevista concedida ao GE.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Um dos possíveis motivos para o sucesso de Matheus França no Flamengo é a versatilidade do jogador. Desde que passou a ser mais utilizado por Dorival Junior, o jovem entrou em diferentes setores, como meia atacante, armador, ponta e até mesmo ‘falso 9’. Esta última, inclusive, foi durante a derrota para o Corinthians por 2 a 1, em que o Cria do Ninho jogou como titular na função.
— Eu sempre tive a versatilidade desde a base. Eu sempre joguei em diversas posições. Eu acho que isso é fruto do meu trabalho e desempenho, além da ajuda de todo elenco e comissão -, completou.
Agora, a expectativa é de que Matheus França receba mais oportunidades nesta reta final de temporada. Isso porque, a tendência é de que os principais jogadores do Flamengo sejam preservados após as conquistas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Portanto, o jovem ainda pode ser escalado nos duelos contra Coritiba, Juventude e Avaí.
Belíssimo jogador, atua em várias posições, desde o su-17. Tem que ser bem trabalhado, talento o garoto possui.
Apesar de ser bom e habilidoso, o vejo com uma certa apatia em alguns momentos. Por isso, só nos resta torcer para que ele não se torne um novo Vitinho, pois futuro ele terá!