Preciado estreou na Copa do Mundo em vitória sobre o Catar
O Flamengo está ativo no mercado neste final de 2022. Para reforçar o elenco já visando 2023, a diretoria do Mais Querido busca novos nomes, e um dos jogadores que aparecem na lista do Rubro-Negro é o lateral direito Ángelo Preciado, que defende a seleção do Equador na Copa do Mundo no Catar.
Além de defender a Seleção Equatoriana na Copa do Mundo, Ángelo Preciado pertence ao Genk (BEL), onde joga desde a temporada 2020/21. O atleta, inclusive, foi revelado pelo Independiente del Valle (EQU). No time belga, o lateral direito acumula 49 jogos e seis assistências desde que chegou à Europa. Informação sobre o interesse do Flamengo divulgada primeiramente pelo jornalista Luiz Roberto.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Aos 24 anos, Preciado tem contrato com o Genk até junho de 2023. O lateral equatoriano e o clube belga ainda não decidiram se vão renovar ou não o vínculo por mais tempo. Dessa forma, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe já no mês de janeiro.
Preciado esteve na estreia do Equador, que também marcou a abertura da Copa do Mundo 2022, no último domingo (20). A seleção sul-americana bateu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia.
A lateral direita é uma das posições que o Flamengo que entende que precisa de reforço. Com a saída de Rodinei, que não terá contrato renovado ao fim de 2022, a diretoria busca alternativas. Além de Ángelo Preciado, o Fla tem Gilberto, do Benfica (POR), no radar.
O Flamengo busca reforços para o gol, para a lateral direita e para a ‘volância’. O goleiro mais cotado para chegar ao Fla é o argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), por sua vez, está próximo de se tornar o novo volante do Mengo. Agora, Preciado aparece como opção para o lado direito da defesa flamenguista.
Veja também: Copa do Mundo 2022: Diego Ribas estreia na Globo em jogo da Argentina
Daqui apouco o Flamengo vai fazer um time só de laterais