Dupla do Flamengo busca ‘impressionar’ Tite para ganhar espaço na Seleção Brasileira
Grande parte dos jogadores do Flamengo entraram de férias após o último jogo do Mengo na temporada. Na contramão dos companheiros de Fla, Pedro e Everton Ribeiro seguem trabalhando duro, mas com a Seleção Brasileira. Agora, a dupla rubro-negra tem mais dois treinamentos para ‘impressionar’ o técnico Tite antes de estreia na Copa do Mundo no Catar.
A delegação da Seleção Brasileira chegou ao Catar no último sábado (19), um dia antes da abertura oficial do Mundial. No domingo (20) e nesta segunda (21), o elenco teve atividades no Grand Hamad Stadium. Pedro e Everton Ribeiro encaram os exercícios táticos e técnicos de terça (22) e quarta (23) como fundamentais para tentar ganhar espaço no time de Tite.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No treinamento desta segunda-feira (21), inclusive, o treinador da Seleção Brasileira quebrou o cronograma e fechou o estádio para a imprensa, mantendo segredo antes da estreia. Agora, a comissão técnica tem apenas mais dois dias para definir o time titular que encara a Sérvia, no Lusail Stadium.
A concorrência de Everton Ribeiro no meio campo do Brasil é dura. Paquetá, Fred e Bruno Guimarães estão há mais tempo sob olhares de Tite. No setor ofensivo, Pedro é o outro jogador do Flamengo que precisa ‘correr’ para ser usado pelo treinador. Além do novo camisa 9 do Fla, Gabriel Jesus e Richarlison também buscam ser o centroavante da equipe inicial da Seleção Brasileira.
O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima quinta-feira (24). Às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Sérvia na primeira rodada do Grupo G. Na sequência, a equipe de Tite mede forças contra Suíça, às 13h (de Brasília) da segunda (28), e Camarões, às 16h (de Brasília) da sexta (02).
JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (GRUPO G):
- 24/11 (quinta): Brasil x Sérvia – 16h (de Brasília)
- 28/11 (segunda): Brasil x Suíça – 13h (de Brasília)
- 02/12 (sexta): Camarões x Brasil – 16h (de Brasília)