Confronto desta segunda (05) no Ninho do Urubu terminou em 1 a 1
Mesmo com a equipe profissional de folga dos gramados após o término da temporada, o Flamengo segue disputando torneios em outras categorias. Nesta segunda-feira (05), os Crias do Ninho enfrentaram o Santos Laguna, do México, pela Adidas Cup Sub-16. Os cariocas e mexicanos terminaram com empate em 1 a 1, em duelo realizado no Ninho do Urubu.
Após primeiro tempo sem gols e com chances para ambos os lados, o Flamengo abriu o placar da rodada dois da Adidas Cup contra o Santos Laguna (MEX), logo no primeiro minuto da segunda etapa. Com lateral cobrado no lado direito do meio campo, o Rubro-Negro teve uma inversão de bola, para o jovem Germano dominar e conceder belo passe para Kauan Menegatti tirar do zagueiro alviverde e encobrir o goleiro.
?️ Fala treinador!
O técnico do Sub-16 do Mengão, Eduardo Zuma analisou a partida, e também comentou sobre o primeiro gol do meia Menegatti com o Manto Sagrado! #VamosFlamengo #FlaadidasCup #GarotosDoNinho pic.twitter.com/MunJ2Jz1Iv
— Flamengo (@Flamengo) December 5, 2022
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O gol marcado por Menegatti foi o primeiro do volante de 16 anos com a camisa do Flamengo. O jovem atleta era destaque nas categorias de base da Ferroviária, de São Paulo, e chegou ao clube rubro-negro em agosto deste ano. O Mais Querido, inclusive, venceu a concorrência com Palmeiras e Cruzeiro, que também tinham interesse no jogador.
O empate do Santos Laguna veio apenas 12 minutos depois, após escanteio no lado direito batido pelo mexicano Edwin. A defesa do Flamengo conseguiu afastar a bola, mas sobrou para o meio campista Alex Valencia finalizar da grande área direto para as redes rubro-negras.
No domingo (04), o Flamengo goleou o Arsenal (ING), pelo Grupo 1, por 5 a 1. Após o empate desta segunda-feira (05), o Mais Querido enfrenta o Colo-Colo (CHI), às 9h (horário de Brasília) da terça-feira (06), no Ninho do Urubu. Já o Grupo 2 é composto por Atlético-MG, São Paulo, Independiente del Valle (EQU) e Atlético Nacional (COL). Vale lembrar que os dois primeiros de cada lado avançam às semifinais.