Petkovic participou de programa do SporTV na terça-feira (13)
Os argentinos estão em êxtase com a classificação para a final da Copa do Mundo. Porém, um ‘hermano’ deixou o sorriso de lado por conta do Flamengo, na última terça-feira (13). Durante programa do SporTV, Kleberson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, participou de mesa redonda junto com Petkovic e D’Alessandro. Integrante do elenco rubro-negro em 2009, o ex-volante agradeceu o sérvio pelo hexacampeonato e irritou o argentino.
“Só uma historinha. O Pet foi a última pessoa que me deu um título, de campeão brasileiro de 2009, naquele cruzamento que ele jogou na cabeça do Ronaldo Angelim. Obrigado, viu, cara?!”, disse Kleberson, apertando a mão de Petkovic. O momento foi interrompido por D’Alessandro: “Eu não quero falar desse jogo”.
O motivo da irritação de D’Alessandro é por conta da última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã, e o Internacional, time que o argentino defendia na época, encarou o Santo André. Para os colorados, uma vitória, combinada com tropeço do Mais Querido, garantia o título nacional.
O Inter venceu sem sustos, por 4 a 1, no Estádio Beira-Rio. Então, restava ‘secar’ o Flamengo. No Maracanã, o Grêmio saiu na frente no primeiro tempo, mas o Mengão chegou ao empate logo depois, com David Braz. Aos 25 minutos da etapa final, Petkovic bateu escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim, que garantiu o triunfo por 2 a 1 e o hexacampeonato.
Do lado do Internacional, sobraram reclamações, alegando que o Grêmio entregou o jogo para prejudicar o maior rival. Por isso, D’Alessandro “não quis” falar sobre a situação. O time tricolor tinha atletas do calibre de Douglas Costa, Mário Fernandes, Marcelo Grohe e Fábio Santos naquela partida, e causou muitas dificuldades para o Flamengo.
A histórica última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 completou 13 anos na última semana. O gol de Ronaldo Angelim foi marcado no dia 06 de dezembro e garantiu o hexacampeonato. O título encerrou o jejum de 17 temporadas sem conquista do Brasileirão pelo Flamengo.
Já faz tanto tempo desde 2009, 13 anos desse hexa… depois de 17 anos na seca, pagando vexames depois da era de ouro do Zico e Cia. Esse hexa mostrou que mesmo mal administrado, o Flamengo poderia ganhar um outro brasileirão. Nunca fomos rebaixados, e voltamos a ser campeões em 2009. Por isso, temos que valorizar muito a gestão do Bandeira e do Landim. Graças a esses dois, o Flamengo conseguiu não só subir de patamar (oto), como se tornar referência e megacampeão a ser batido. Nesses últimos 13 anos, o Flamengo ganhou 2 (DUUAS) Libertadores 2 Brasileirões, 2 Copas do Brasil, e outras… Parabéns Nação, estamos onde merecemos, e temos que lutar para manter e melhorar SEMPRE o que puder. Um estádio, seria a Cereja do Bolo
SRN
Sem contar um monte de estaduais…