Zico comentou título da Copa do Mundo conquistado pela Argentina no domingo (18)
O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, exaltou o grande destaque da Argentina no título da Copa do Mundo: Lionel Messi. O Galinho de Quintino parabenizou os ‘hermanos’ pelo tricampeonato mundial conquistado no último domingo (18), após vitória nos pênaltis contra a França, no Catar. O eterno camisa 10 da Gávea falou ainda da importância do troféu para o continente.
“Parabéns à grande Argentina pela conquista do Mundial. Comandada por um dos maiores jogadores da história, Lionel Messi trouxe mais um título para nós sul-americanos. Parabéns aos ‘hermanos’ pela garra, luta, superação e um bom futebol. Um futebol que terá sempre meu respeito e admiração, pois tive o prazer de jogar ao lado e contra, de muitos que fizeram história no futebol”, escreveu o Galinho de Quintino nas redes sociais.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A “garra” apontada por Zico foi mostrada pelos argentinos na final contra a França. Os sul-americanos abriram 2 a 0, com gols de Messi e Di María. Os europeus empataram com Mbappé, duas vezes. Na prorrogação, o camisa 10 da Argentina, mesmo cansado, conseguiu marcar mais um. Mas o atacante francês anotou o hat trick e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para os nossos vizinhos, que venceram por 4 a 2.
Zico esteve no Catar para acompanhar alguns jogos do Brasil e do outro ‘país do coração’, o Japão, onde o Galinho foi responsável por ajudar a construção da liga profissional de futebol no local. No entanto, o maior ídolo da história do Flamengo deixou a sede da Copa com as eliminações dos times que torceu.
No momento, Zico se prepara para voltar aos gramados. O Galinho entrará em campo no dia 28 de dezembro para mais uma edição do Jogo das Estrelas, no Maracanã. Nomes como Dejan Petkovic, Ronaldo Angelim, Andrade e Adílio têm presenças confirmadas. Existe a expectativa de que jogadores do atual elenco também compareçam ao Templo Sagrado para a partida beneficente.