Jogadores do Flamengo foram comunicados sobre o falecimento de Pelé durante os treinos no CT Ninho do Urubu
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. O falecimento do Rei do Futebol causou comoção de clubes e jogadores ao redor do mundo, e no Flamengo não foi diferente. A notícia da morte do ex-atleta chegou ao Ninho do Urubu durante o treinamento. David Luiz, por sua vez, falou com o grupo de jogadores rubro-negros, lamentando o ocorrido e propondo um minuto de silêncio.
Antes de iniciar uma oração dedicada a Pelé, o zagueiro e líder de vestiário do Flamengo, David Luiz manifestou pesar: “Infelizmente é uma notícia ruim. Ele nos deu tudo, vontade de jogar bola. Pelé faleceu. Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem. Momento triste, vamos orar para que a família seja confortada”, disse o defensor.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
ASSISTA:
.@DavidLuiz_4, durante a atividade da tarde desta quinta (29), falou em homenagem ao Rei Pelé, antes do minuto de silêncio realizado pelo elenco rubro-negro. pic.twitter.com/uLKf2b4RxB
— Flamengo (@Flamengo) December 29, 2022
Além da homenagem dos jogadores do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, os perfis oficiais do clube rubro-negro nas redes sociais também lamentaram a perda de Pelé: “Infelizmente, aconteceu o que jamais gostaríamos que acontecesse. Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século”, escreveu.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Após um período de internação, o Rei do Futebol não resistiu e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.