Com homenagem a Pelé, Flamengo perde para Franca em confronto direto pela liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

Derrota deixa Flamengo na segunda posição do NBB


O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (29), o Mais Querido foi derrotado pelo primeiro colocado, Franca, por 69 a 59. A partida aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela 16a rodada da liga nacional. Antes da bola subir, o ‘Orgulho da Nação’ entrou com uma faixa de “Obrigado, Pelé”, em homenagem ao Rei do Futebol, que faleceu neste dia.

Com o resultado, o Flamengo soma 14 vitórias e agora duas derrotas. Já o Franca tem campanha perfeita, com 16 triunfos e nenhum resultado negativo. É importante ressaltar que o time do interior paulista é o atual campeão do NBB, quando superou o próprio Mais Querido na final da temporada passada.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A primeira metade do confronto foi decisiva para o resultado. O Franca venceu os dois primeiros quartos com uma boa vantagem (14 a 19 e 10 a 17). Em um momento do duelo, os paulistas chegaram a abrir 16 pontos. O Mengão até conseguiu reagir no terceiro período, diminuindo a diferença para cinco, mas o time visitante não perdeu o controle do duelo ao longo do embate (17 a 13 no terceiro, 18 a 20 no último).

Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi do Flamengo, Rafael Mineiro. O ala-pivô fez 22 pontos. Além disso, o jogador conseguiu quatro rebotes. Do lado de Franca, David Jackson, que já atuou pelo Rubro-Negro, conseguiu destaque pelo líder do campeonato. O norte-americano anotou 15 pontos, com cinco rebotes e duas assistências.

Ainda em busca do topo da tabela, o Flamengo volta a quadra no dia 08 de janeiro, contra o Pato Basquete, às 17h (horário de Brasília). A bola sobe novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro. Enquanto o Mais Querido briga pelas primeiras posições, o próximo adversário está na parte inferior da classificação. A equipe paranaense terminou o ano na 13a posição, de 17 times.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está na hora dos jornalistas pararem de ficar elogiando Gustavinho (tem que sair) e o péssimo elenco e falar a verdade, que do jeito que está não ganha mais nada.

  • Gustavinho tem que sair urgente ou largar a seleção e contratar jogadores com sangue rubro negro. A maioria que está ali nem ligam para o clube, se mostram desinteressados . Culpa dessa diretoria .

  • Desde a saida do Marquinhos e do José neto o time não foi mais o mesmo. Infelizmente falta qualidade ali..

Comentários não são permitidos.