Novo meio campista do Flamengo, Gerson busca autocrítica constante
Gerson foi repatriado pelo Flamengo após uma temporada e meia no Olympique de Marselha (FRA). De volta ao Rio de Janeiro e ao Rubro-Negro, o meio campista revelou o segredo para se manter em alto nível. Para o ‘Coringa’, a autocobrança é essencial para seguir em evolução aos 25 anos de idade.
— Eu treino sempre para melhorar. Eu sou um cara que me cobro muito. Para mim, nunca está bom. Tenho sempre que melhorar. Então, todos os dias tento evoluir em alguma coisa, seja na minha forma de jogar, de pensar dentro de campo. Acho que todo dia é uma evolução — contou Gerson, em coletiva na quinta (05).
— Sempre tenho que estar melhorando. Então, sempre me dedico nos treinamentos para um dia ser melhor do que o outro. Se hoje eu fui bem, amanhã tenho que ser melhor ainda. Então, trabalho para isso. Não tem coisa específica, tenho que melhorar sempre tudo para estar pronto quando aparecer a oportunidade — completou o meio campista.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gerson encerrou a passagem pelo Olympique de Marselha após um ano e meio. Na França, o ‘Coringa’ esteve em campo em 61 jogos. Foram 13 gols e sete assistências nas partidas oficiais pela equipe azul. Além desses números, o flamenguista foi fundamental para o time conquistar vaga na Champions League ao fim da temporada 2021/22. No entanto, a troca no comando não foi benéfica para o meia.
A saída do argentino Jorge Sampaoli, que via Gerson como “jogador especial”, deu espaço para o croata Igor Tudor assumir o cargo. Com o treinador sul-americano fora e chegada do europeu, o ‘Coringa’ não conseguiu desenvolver um bom relacionamento com o comandante e preferiu sair do Olympique. Agora, no Flamengo, ‘Gershow’ pretende se manter em alto nível.