Mudança foi divulgada pela FERJ após morte do ex-jogador e ídolo do Vasco
O futebol brasileiro perdeu um dos maiores nomes da história neste domingo (08). O ex-jogador Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, após câncer no intestino, contra qual lutava desde o fim de 2021. Diante de todos os feitos no esporte, a Federação Brasileira de Futebol (FERJ) revelou que fará homenagem ao ídolo do Vasco, e o troféu de artilheiro do Campeonato Carioca receberá o nome do ex-atacante cruzmaltino.
A homenagem a Roberto Dinamite foi confirmada nas redes sociais do Carioca, que divulgou que o troféu de artilheiro do torneio levará o nome do atleta com mais gols da história da competição. O ex-jogador fez história no Estadual, sendo pentacampeão (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992) e marcando 279 tentos ao todo pelo campeonato.
Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do @cariocao 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil.
? Daniel Ramalho/CRVG pic.twitter.com/7EoNAmbmfB
— Cariocão (@Cariocao) January 8, 2023
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Roberto Dinamite marcou história vestindo a camisa cruzmaltina. Pelo rival carioca do Flamengo, o ex-atacante balançou as redes em 708 oportunidades, nos 1.110 confrontos disputados. Além de ser artilheiro do Carioca, o ex-jogador também foi quem mais marcou gols na história do Campeonato Brasileiro, com 190 tentos, conquistando o torneio em 1974.
O ídolo vascaíno vinha lutando contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. No sábado (07), Roberto Dinamite teve uma piora no estado de saúde e acabou não resistindo, falecendo aos 68 anos de idade, no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Carioca começa na próxima quinta-feira (12), com partida entre Flamengo e Audax Rio, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela quinta rodada, mas foi antecipado devido à presença do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Clube em que Roberto Dinamite escreveu o nome, o Vasco entra em campo apenas no sábado (14), em São Januário, contra o Madureira.