Gabigol utilizou o calçado nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca
Nos títulos da Libertadores 2019 e 2022, Gabigol fez dois gols no River Plate (ARG) e o tento sobre o Athletico-PR com chuteiras azuis. Porém, em 2023, o ídolo rubro-negro adotou o ‘estilo anos 80’ e entrou em campo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com calçados pretos. O motivo pela escolha da cor é inusitado.
Gabigol tem contrato com a Nike. Porém, a fornecedora de materiais esportivos ainda não enviou as chuteiras de 2023 para o atacante, que serão coloridas. Por isso, o artilheiro rubro-negro tem utilizado calçados pretos, sem exposição de marca. A expectativa é que o problema seja resolvido em breve e que, ainda no mês de janeiro, o jogador volte a usar pares de outras cores.
As chuteiras pretas não são a única novidade no visual de Gabigol neste início de 2023. O atacante passou a usar a camisa 10, após fazer história por quatro anos com a 9. Além disso, deixou o cabelo crescer. Dentro de campo, também algumas mudanças. O técnico Vítor Pereira quer que o jogador atue cada vez mais como um meia, armando jogadas para o ataque do Mengão.
Independentemente das cores do calçado, Gabigol segue dando trabalho para os adversários. Na estreia da temporada, contra a Portuguesa, marcou um gol na goleada por 4 a 1. No empate sem gols diante do Madureira, o atacante por pouco não balançou as redes, com um chute na trave. Neste sábado (21), o artilheiro terá mais uma oportunidade de sair para comemorar.
O Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição, com imagens, do Coluna do Fla, no DaleApp. A equipe de transmissão será composta pelo narrador Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca. Também mostram o jogo: Band, na TV aberta, e BandSports, canal fechado. O confronto será o último do Mengão com o time titular antes da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras.