Time de Michael, Al-Hilal será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial
O Flamengo conheceu o primeiro adversário no Mundial de Clubes. Neste sábado (04), o Al-Hilal (ARA) superou nos pênaltis o Wydad Casablanca (MAR) e garantiu vaga na semifinal do torneio. Ex-atleta do Fla, Michael agora veste as cores do clube árabe. Com reencontro marcado com o time carioca, o atacante revelou como deve ser a emoção do jogo. Além disso, o atleta falou sobre um possível retorno à Gávea.
— É um sentimento gostoso. Eu fiz amizades sinceras no Flamengo. Guardo pelo resto da minha vida, agradeço por tudo o que eu passei. No momento mais ‘difícil’ da minha vida foram eles que me ajudaram. Já pensei várias vezes (no confronto). É um sentimento bom e ruim. Bom que a gente quer jogar semifinal de Mundial, quem não quer? Mas o problema aqui é o Flamengo -, disse.
— Por exemplo, se fosse um time da Europa, eu até teria uma certa tranquilidade, porque não vai jogar tão intenso, não vai querer enxugar a gente. O Flamengo quer ganhar, aqueles jogadores querem ganhar. Eles gostam de ganhar. Mas a gente também quer, então eu acho que vai ser um grande jogo. Vai ser um jogo muito difícil pra ambos, mas que Deus abençoe que seja um bom jogo -, continuou Michael, na zona mista após a classificação.
O futuro a Deus pertence, né? Não vou me comprometer uma hora dessa não. Sim (penso em voltar para o Brasil). Sim (o Flamengo é prioridade). Por causa do Marcos Braz. A gratidão que eu tenho por ele é grande, porém a gente também não pode falar “Ah, o Flamengo tem que trazer de volta”. O futebol tem outras variedade, certo? Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses aqui. Vai dar certo e vocês vão saber -, finalizou.
Para se tornar adversário do Flamengo, o Al-Hilal teve que superar um desafio intenso enfrentando os donos da casa. Em jogo contra o Wydad Casablanca (MAR), os times protagonizaram um duelo dramático. Empatados em 1 a 1 no tempo regulamentar, o embate foi decidido nos pênaltis após a prorrogação. Os sauditas venceram por 5 a 3.
A partida que marca o reencontro de Michael com o Mengão acontece na próxima terça-feira (07). A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O jogo terá transmissão do SporTV, em canal fechado. Já o torcedor flamenguista poderá acompanhar o duelo, de forma 100% rubro-negra, por meio do perfil do Coluna do Fla, no YouTube.
Acho que o Flamengo está dando bobeira em não trazer logo o Michael. Ele tem garra e uma velocidade que seria muito útil ao Flamengo na ausência do BH. Se vacilar o Palmeiras traz e depois não adianta reclamar.