Everton Ribeiro ou Arrascaeta podem perder lugar no time titular
No dia da apresentação como técnico do Flamengo, Vítor Pereira afirmou que não iria “pintar a casa toda de novo”, em referência ao trabalho deixado por Dorival Júnior no ano anterior. No primeiro mês de trabalho, o português utilizou o time base do antecessor. Porém, após as derrotas na Supercopa e no Mundial de Clubes, o comandante vai começar a fazer as alterações que julgar necessárias. A primeira delas deve ser no quarteto ofensivo.
O ataque formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que fez história em 2022, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, está com os dias contados. Vítor Pereira é entusiasta do esquema 4-3-3, com dois pontas rápidos, com isso, o português deve utilizar mais Everton Cebolinha. Para que o ex-Grêmio tenha mais espaço, o treinador estuda barrar Everton Ribeiro ou Arrascaeta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Se a ideia é dar mais oportunidades para Everton Cebolinha no lado esquerdo, na outra ponta Vítor Pereira pede reforços. Sem contar com Marinho para o restante da temporada, já que o treinador não gostou das atuações e dos treinamentos do camisa 31, o português aguarda por reposições. Nomes como Ângelo, do Santos, e Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), estão no radar do Mais Querido.
A título de comparação, em 2022, no Corinthians, Vítor Pereira tinha o costume de usar dois pontas rápidos no time titular. Na final perdida da Copa do Brasil, justamente contra o Flamengo, o português utilizou o veloz Adson na ponta esquerda, e Róger Guedes na direita, além de Yuri Alberto centralizado.
O quarteto do Flamengo era um dos ‘orgulhos’ de Dorival Júnior. Em diversas entrevistas, o treinador revelou que não entendia como os quatro não jogavam juntos com os técnicos que passaram pelo clube. O comandante do título da Libertadores da América 2022 acrescentou, ainda, que tinha planos para inserir Bruno Henrique na equipe e formar um quinteto. Porém, com a lesão grave no joelho, o camisa 27 pouco pôde atuar no ano passado.
Agora, fica a expectativa para saber quando Vítor Pereira passará a colocar o Flamengo com as características que lhe convém. O próximo jogo do Mengão acontece no sábado (11), às 12h30, contra o Al Ahly (EGI), pela disputa do bronze no Mundial de Clubes.
VP tá na hora de acertar. Caso contrário o Braz joga tudo nas tuas costas e segue gastando dinheiro e fazendo besteira. Te cuida, pois o Braz não segura onda nenhuma.
Com esse maldito treinador o máximo que o Flamengo ganha esse ano é o carioquinha
Dos 4 jogadores de frente, só Everton Ribeiro marca o resto fica olhando e aí você jogar contra o Palmeiras com uma linha de três e outra de 4 pra marcar é pedir pra tomar gol.
O time de Dorival tinha um buraco justamente por conta disso. A sorte dele é que o João Gomes marcava muito senão não teriamos ganho nada.
Pode ver a final da Copa do Brasil e da Libertadores que o Athletico jogava melhor até a expulsão.
Brás errou feio no VP. Quem vai tirar o trinador vai ser a torcida mais uma vez.
Essa mania de português, sai das raízes Brás.
Se ele tirar arrasca ou ER7, vai ter vais no maraca.
O cara tirou o Arrasca em dois jogos decisivos precisando ganhar. Só por isso já merece ser defenestrado. Ainda mais agora, apostando em ‘cebolinha’ de titular!!! Tchau, portuga!! “Ah, mas o Arrasca não marca!!” Porra, um jogador do nível do Arrasca que decide, seja com assistências primorosas ou finalizações não tem que marcar mesmo não!!
Concordo em tirar um atacante e lançar o cebolinha, Pedro e Gabigol só estão jogando juntos por causa da lesão do BH. JJ só utilizava uma atacante e o time “voava”. Tem que tirar ou Pedro ou Gabigol, simples assim..
Já era hora! Só torcedor modinha que idólatra jogador pq fez ou deixou de fazer alguma coisa no passado que não vê! Flamengo que jogou as duas finais é o mesmo time do ano passado do Dorival que terminou o ano com jogos desastrosos! O Flamengo sem um ponta esquerda fica previsível e o lado direito fica congestionado com Gabriel, Everton Ribeiro e o lateral brigando por espaço. Já que a diretoria mais um ano foi incompetente e não trouxe reservas pra Arrascaeta e Everton Ribeiro, colocasse Everton Ribeiro na reserva de Arrascaeta e abre cebolinha e Gabriel pelas pontas e Pedro centralizado
Avisem pra ele que o quarteto ofensivo chegou à 3 finais da Libertadores, vencendo duas, ganhou 2 Brasileiros, Copa do Brasil, Super Copa, Recopa e outras beateirinhas!
Uma pena ele não ser acostumado com um grande elenco!
Fácil resolver , contrata um volante de origem, tiraram o João Gomes que marcava e colocaram 4 que só atacam no meio. O Flamengo tá jogando no esquema 4 – 6 , aí querem , culpar a defesa, fica difícil.
Santos , Matheuzinho , Leo Pereira , David , Airton Lucas
Cuellar, Gerson e arrascaeta
Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol
O que tem mudar é TÉCNICO BURRO, FRACASSADO e o PREPARADOR FÍSICO, demitido por JJ, aposentado, ressuscitado pelo fraco Portuga . A única coisa q prestava quer destruir. CRIA VERGONHA VP , foste o comandante da maior vergonha do time/clube, pede p sair, dá um desconto e parcela a multa e vai cuidar de tua sogra
Quarteto ofensivo que ha meses não é ofensivo.
Cogitar barrar o arrascaeta já é motivo de demissao. Tudo bem retira-lo até recuperar a forma, é uma jeito de preserva-lo. Agora barrar por decisao tecnica é uma bizarrice total.
ER7 e Arrasca sao mto importantes para o time. Eu montaria ao redor deles. E outra ele ta esperando que o cebolinha entre e de algo que nao vai dar. Cebolinha nao recompoe, nao vai fazer corredor
Concordo com ele, tiraria o everton ribeiro q apesar de ser bom jogador, faz 2 gols por ano. E vcs q estao reclamando dizendo q o cebolinha n entra bem nos jogos, nao recompoe, lembre-se q o Pedro nao fazia absolutamente nada qd entrava no final dos jogos tbm, é só dar uma chance dele jogar de inicio com os titulares q vai voar.
COITADO DO BRUNO HENRIQUE NA MÃO DESTE ESTAGIARIO TERÁ QUE VIRAR O PAPA LEGUAS …
Realmente o Flamengo tem que reforçar o meio campo, aliás, a saída do JOÃO GOMES foi o que desmontou de vez nosso Time, pois agora não temo nenhum bom marcador nos VOLANTES…!!!
Acho uma asneira! Já foi um erro tirar os dois numa semifinal! Se ele pensa assim, pode mandar embora. Cebolinha, Marinho, Pulgar, e os demais contratados o ano passado. A base é melhor.
Ele ta pensando no cebolinha como um jogador que vai recompor e nao vai.
O nosso problema é o meio de campo, jutando com a má forma fisica do arrascaeta e termos 2 jogadores pesados na frente. Para manter este quarteto o Arrasca tem q melhorar fisicamente o ER jogar mais pelo meio e o Gerson sair do time pq nao tem pegada. Na real é gerson ou er
Esse burro tem é q cair fora, é público e notorio q o prob é falta de técnico, assim como foi com PS, RENATO e etc
Quanto torcedor mimizento aqui, não sabem de nada e so reclamam, VP tem que seguir as suas condições, senão, não vai da certo nunca, ER era um ponta com o JJ mas a idade chega, ele se inventou e passou a jogar como meia as vezes até volante, ajudando na marcação, o Arrascaeta que vive com dor não tem rendido tanto, Flamengo precisa mudar, o 4-3-3 joga de uma forma diferente. Gabi tem evoluido na criação, mas pouco ajuda na marcação, logo aquele lado direito deve ter alguém que ajude a recompor melhor. Cebolinha vai ter que recompor do lado esquerdo, BH tbm fazia muito isso! O 4-4-2 desse quarteto e bom mas os times aprendem a jogar contra. Não sei oque o VP vai mudar mas é preciso, ER não é nenhum menino mais, e o Arrascaeta não esta bem, tem lampejos, tirar algum dos atacantes e complicado, o Gabi tem crescido bastante além de ser decisivo, Pedro então nem se fala, e matador.
Já querem trocar de novo? torcedor só sabe olhar resultado, a maioria não entende nada do que vê. O Dorival levou o time muito na conversa e motivação, mas resultado mesmo não era grande coisa. Não percebem que ganhamos a Copa do Brasil nos pênaltis e a Liberadores num magro 1×0 contra um time bem mais ou menos? se fosse aquele River de 2019, esse time de 2022 tinha tomado uma surra. Sem contar que o time B do Flamengo só passava vergonha no final do ano. O Rodinei e o João Gomes faziam MUITA diferença nesse time. Ficar trocando de treinador não vai resolver nada. Deixa o cara fazer os testes dele e conhecer o time…isso leva tempo, mas depois vem a recompensa.
Caramba editor , cebolinha é ex benfica . Erram demais com as matérias.
Esse MARCOS e RENAN abaixo era os mesmos que chamava a torcida de Nutella e pedia para deixar o PS trabalhar.kkkkkkkkkkkkkkkk
Sai daqui VASCAÍNOS tri- rebaixado
Ele tinha que fazer experiência no Carioca, em alguns jogos sem importância do Brasileiro, mas cambada de Nutella defensores de um sem competência, ele fez merda no Mundial, para chegar até aqui de novo ele tem que apenas ser campeão da Libertadores nada demais né? Tinha nada que mudar no time, não era para Gerson para voltar como titular, não era para ter vendido JG agora, só vendia quando outros esquema tático estivesse pronto, fica uns bába ovos aqui falando merda, se Abel fosse o responsável por uma eliminação no Palmeiras ele sairia no outro dias,.mas aqui tudo pode, até se oferecer a outro clube com a camisa do clube atual..
Desde de dezembro de 2023 venho escrevendo nesta coluna do flamengo. Vitor incompetente Pereira não é para o flamengo e uma pessoa que se vende compra para si vão deixar este cara até ver que não tem jeito vão mandar embora. Não tem competência pois se tivesse jogaria com o que tem haja visto outro técnico jogou e fez jogar e se Dorival é técnico motivador conforme um comentário acima o que é Vitor incompetente Pereira? Um desastre uma vergonha pois nem posicionar um time consegue
O comandante da maior vergonha desde a origem dessa potência que é o Mengão não pode nem desembarcar aqui no Brasil, direto para Portugal, Lua , onde desejar. Nenhum campeonato ganho ou tds que faltam esse ano apagará as atrocidades que fez. Mais de 10. 000 torcedores viajar para passar essa vergonha é lastimável, imperdoável. Se nos livramos de Andreas (entregador de libertadores) imagine esse Técnico fajuta. Fora irmão gêmeo (de competência) do PS
CARLA e ainda acho que muitos são Nutella mesmo, o VP tem 6 jogos, e querem a cabeça dele, e pra trazer quem? JJ não sai agora, Dorival não volta depois disso tudo. Tem que ter paciência, VP nem se compara ao PS, essa história de mudar o quarteto e so boato de imprensa, só vai mudar um jogador, mas o quarteto vai continua de outra forma!! (BH, Gabi, ER e Arrasca) (Gabi, Pedro, ER e Arrasca) e se mudar (Gabi, Pedro, Cebolinha e Arrasca) outro quarteto, ou até o BH voltar ou contratar outro. Mas o VP tem convocação do 4-3-3 logo deixa mudar, qualidade tem. ER já está com quase 35 anos, futebol dele está mudando, era ponta, hj e meia quase volante, acho que Gerson, ER e Arrascaeta vão disputar 2 vagas no meio. E o David Luiz apesar da experiência ainda está abaixo do que foi ano passado, Fabrício Bruno tem que ter mais chances.
A merda já foi feita! A culpa nunca foi do Vitor Pereira, quem perdeu, o Mundial, e a super copa foi diretoria. Agora o que resta è torcer pra estarmos errados, e que o Vitor Pereira consiga fazer esse time jogar. Troca nesse momento seria o menos viável.
E a torcida ainda querendo um meia para a reserva do Arrasca, vai entender!
Os jogadores que o Flamengo deveria contratar são o Arthur (Bragantino) e Diego Rossi (Fenerbahçe), pois ambos iriam reforçar o meio e o lado direito, além de auxiliar o técnico na composição do time. Também concordo com o Renan, o técnico português mal chegou e já querem resultados! A galera se esquece que mesmo com o JJ, o Flamengo sofria com a recomposição defensiva e chegou a perder feito de 3×0 para um time sem expressão como o Bahia!!!
Quando JJ recuou o Arão para 1º volante, na saída de Cuéllar, a nutellada tb criticou, e chamavam o Mister de “estagiário”, por “não saber” que Arão era Segundo-Volante. Que sacrilégio….kkkkk. A bem da verdade, Arão era um marcador ruim, fraco, que só se deu bem na função pq tinha um bom passe .e tb o time inteiro jogando com “marcação alta”, coisa que há anos não se vê no Flamengo. Segundo JJ, a “defesa” do time começava com os nossos atacantes. A “enprença” tacanha e bairrista, aquela que adora criar crises no Flamengo, deitou e rolou. Depois, foi só felicidade pra nós e um trauma pra eles, do qual ainda não se curaram.
De todos esses técnicos que povoaram o Flamengo depois de JJ, os melhores, na minha opinião, foram 2 brasileiros, Rogério Ceni e Dorival Jr. Rogério, mesmo sem time pra treinar e jogar (datas FIFA, pandemia, “convocações” capciosas da CBF, etc.), nos deu 1 Supercopa, 1 Carioca e 1 Brasileiro, antes de ser demitido justamente por não dar resultados, porque não tinha jogadores…rs
Dorival Jr. foi além. Em pouco tempo, sem inventar, mudou a postura do time e vieram 1 Libertadores e 1 Copa do Brasil até pedir pra sair, se sentindo “traído” pela diretoria.
Eu gostaria de saber que fetiche é esse com treinadores portugueses. Nenhum deles é Jorge Jesus, e o Dorival Jr. estava bem. Pelo menos esse aí parece não ser outro Paulo Sousa, já que fez bom trabalho no Corínthians. Querer a cabeça dele agora só vai prejudicar o Flamengo, e fazer a festa da “enprença” bairrista, que já anda babando de felicidade com a “crise” no Flamengo que se aproxima.
Enquanto isso, Abel Ferreira faz história no Palmeiras. Está lá há 3 anos, e depois de um início complicado a diretoria bancou o treinador e os resultados apareceram. Infelizmente por aqui é mais difícil. A torcidinha já percebeu que se vaiar o treinador em campo, a diretoria já demite o treinador. E fica nisso Fazer o quê?rs