Pedro iguala marca de Cristiano Ronaldo, no Mundial de Clubes
O Flamengo garantiu o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Neste sábado (11), o Mengo derrotou por 4 a 2 o Al Ahly (EGI) e, com isso, garantiu a presença no pódio do torneio. Nessa competição, um jogador do elenco do Fla tem motivos para comemorar. Com quatro gols marcados, o atacante Pedro igualou marca de Cristiano Ronaldo e se tornou o segundo atleta com mais tentos em uma edição do campeonato intercontinental.
Com dois gols marcados contra o Al Hilal (SAU), pela semifinal do Mundial, e balançando as redes em duas oportunidades diante do Al Ahly, Pedro chegou a quatro tentos no torneio, empatando com Cristiano Ronaldo e Denílson no ranking. O camisa 9 rubro-negro só fica atrás de Luis Suárez, que marcou cinco na edição de 2015.
Além de igualar marca história do torneio, Pedro terminou a competição como um dos artilheiros desta edição do Mundial. Com quatro gols marcados chegou à marca de ter balançado as redes em todas as competições, vestindo o Manto Sagrado. Com a medalha de bronze, o Flamengo garantiu uma premiação de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual).
Pedro e todo o elenco do Flamengo se despediram do Marrocos no sábado (11), rumo ao Brasil. A chegada do plantel do Mengo no Rio de Janeiro aconteceu às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). O próximo compromisso do Mais Querido na temporada será diante o Volta Redonda, pela oitava rodada do Carioca. A partida acontece na quarta (15), às 21h10 (de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira.