Gustavo Cuellar foi um dos principais jogadores do Al Hilal (SAU) no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes teve fim no último sábado (11). Com boas atuações na competição intercontinental, alguns jogadores despertaram o interesse de times pelo mundo à fora. Um dos principais atletas na campanha que resultou no vice-campeonato do Al Hilal (SAU), o ex-Flamengo Gustavo Cuéllar entrou na mira de grande rival do Rubro-Negro no futebol carioca: o Vasco.
Cuéllar tem 30 anos e está no Al Hilal (SAU) desde 2019. Em busca de reforçar a equipe para esta temporada, o Vasco abriu negociações para a contratação do atleta. No entanto, o time saudita não avançou as conversas, tendo em vista que não iria negociar o volante antes da disputa do Mundial. Após o término da competição, o ‘Cruzmaltino’ não desistiu e irá tentar a aquisição do jogador novamente. As informações foram divulgadas incialmente pelo portal “Goal”.
Após quatro temporadas atuando na Arábia Saudita, Cuéllar viu com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro e, inclusive, já teria aceitado a redução de salário. No entanto, uma eventual saída do atleta do Al Hilal não será fácil. Isso porque, o time saudita cumpre o ‘transfer ban’, punição pela FIFA que proíbe o clube de registrar novos jogadores. Por essa razão, a equipe está vetando o egresso dos atletas do plantel atual.
Importante frisar que o volante Cuéllar atuou pelo Flamengo entre 2016 a 2019. No entanto, após virar opção de Jorge Jesus no banco de reservas, o atleta se transferiu para o Al Hilal. No confronto com o Mais Querido pela semifinal do Mundial, o jogador demonstrou muito orgulho por ter vestido o Manto Sagrado e fez questão de agradecer o apoio recebido pelos torcedores rubro-negros.
Só queria saber o que é que nós temos com isso!? Pq colocar uma matéria dessa aqui!!? Poha, o vascaido que se lasque pra com Cuellar!!
Não pode deixar… a gente precisando de volante marcador e não vamos buscar o Cuellar???