Flamengo já havia atingido o número de estrangeiros no elenco
Após decisão tomada na última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou o aumento no número de estrangeiros que podem ser relacionados por partida nas competições nacionais. Com a mudança, o Flamengo pode se beneficiar na busca por novos reforços, já que havia atingido o limite de jogadores não-brasileiros no elenco.
O plantel rubro-negro conta com quatro jogadores estrangeiros. Entre os atletas do Flamengo, Guillermo Varela (Uruguai), Giorgian De Arrascaeta (Uruguai), Arturo Vidal (Chile) e Erick Pulgar (Chile) são de fora do país. O camisa 14, por outro lado, está em processo para obter a cidadania brasileira, facilitando a questão do clube para reforçar o elenco. Contudo, o Mais Querido possui pré-contrato com Agustín Rossi. O goleiro argentino chega à Gávea em julho de 2023.
Desta forma, com a chegada do goleiro no meio do ano, o Flamengo chegaria ao limite de estrangeiros. A mudança definida nesta semana, por outro lado, aumenta o número de cinco para sete jogadores de fora do país. Com uma série de torneios ao longo da temporada, a diretoria rubro-negra pode voltar ao mercado internacional a fim de buscar novos reforços de outros países.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale lembrar que a janela de transferências europeia já foi fechada. Assim, o Flamengo terá que buscar novas peças para compor o plantel rubro-negro no mercado da América do Sul. A diretoria avalia alguns possíveis nomes, mas ainda não realizou investidas. De olho nas oportunidades, o Fla segue na preparação em busca de títulos ao longo da temporada. O próximo compromisso é neste sábado (18).
O próximo confronto do Flamengo, como dito anteriormente, é no sábado (18), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O duelo com o Resende acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, através do DaleApp, com narração de Rafa Penido.