André precisou de 19 minutos em campo para fazer o gol da vitória
O Flamengo venceu o Resende neste sábado (18) e praticamente garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Após o 2 a 0 sobre o Resende, o Mais Querido chegou aos 20 pontos e lidera a competição. O gol que sacramentou o triunfo rubro-negro foi marcado por André Luiz, o primeiro do Garoto do Ninho no profissional, aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante celebrou o feito e mandou um recado para os colegas da base.
— Primeiramente, quero agradecer a Deus. Depois, toda a comissão, todo estafe, do sub-20 ao profissional. Sou grato por tudo eles têm feito por mim aqui no clube. Hoje, o Vítor (Pereira) deu uma moral para a gente, botou a gente para jogar. O que importa é isso, a gente que é da base tem que subir e fazer o resultado — disse André Luiz, autor do segundo gol. O primeiro foi de outro garoto, Matheus Gonçalves.
O gol foi 100% ‘feito na base’. O atacante Mateusão recebeu em velocidade e se esticou todo para dar o passe a André Luiz. O garoto de 20 anos dividiu com o goleiro, ganhou a disputa e ficou sozinho, com a meta vazia, para empurrar para as redes. O rubro-negro entrou aos 15 minutos do segundo tempo e precisou de apenas 19’ para marcar. Foi o sexto jogo do garoto pelos profissionais do Flamengo.
André Luiz espera por novas oportunidades no próximo sábado (25), quando o Flamengo enfrenta o Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. Isso porque, o Fla disputa, nas duas próximas terças-feiras (21 e 28) a Recopa Sul-Americana. Por conta do torneio internacional, Vítor Pereira escalou reservas diante do Resende e a tendência é que o mesmo aconteça no clássico.
A delegação rubro-negra viaja neste domingo (19) para Quito, onde o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU) na terça-feira (21), pela primeira partida da Recopa. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, na altitude equatoriana. O Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato do torneio.