Flamengo e Independiente del Valle (EQU) fazem primeira partida da final nesta terça-feira (21), em Quito
Nesta segunda-feira (20), o Flamengo faz o primeiro treino em solo equatoriano em preparação para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Mais Querido busca conquistar o título continental mais uma vez e, para isso, conta com as estratégias de Vítor Pereira para sair triunfante. O português conduz a atividade visando o jogo contra o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21).
O elenco do Flamengo realiza o primeiro trabalho no Equador. O local da atividade é o Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Mesma cidade onde o Mais Querido joga na terça-feira (21). A delegação rubro-negra desembarcou na noite de domingo (19) no país e, sob o comando de Vítor Pereira, os atletas seguem em preparação para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.
Dentre os jogadores que não viajaram para o Equador, estão cinco atletas que figuravam entre os relacionados de Vítor Pereira no Flamengo, são eles: Filipe Luís, Gerson, Hugo, Léo Pereira e Marinho. Outras duas peças também não estão à disposição do português, por lesões mais graves, são: Bruno Henrique e Victor Hugo.
Filipe Luís segue sem previsão de retorno aos gramados. O lateral sofre com uma fáscia plantar no pé direito. Gerson está em análise após dores no tornozelo. Hugo tem tendinite patelar e também não foi relacionado. Léo Pereira segue em tratamento de lesão na coxa direita. Por último, Marinho sente dores no músculo posterior da coxa direita e não vai para o jogo.
A Recopa Sul-Americana começa nesta terça-feira (21) com o primeiro jogo entre Flamengo e Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito no Equador. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e da ‘Star+’, em canais por assinatura, e cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Já o segundo jogo será no Maracanã, no dia 28 de fevereiro, mesmo horário.