Flamengo e FERJ voltaram a brigar na Justiça por ação referente ao Carioca 2017
O ano de 2023 começou agitado para o Flamengo. Fora das quatro linhas, o departamento jurídico do Mais Querido segue trabalhando nos bastidores. Nesta sexta-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) oficializou uma condenação internacional que obriga o Fla a pagar multa de 47 mil euros à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Em contato com o Coluna do Fla, representantes do clube afirmaram que vão recorrer da decisão.
O STJ validou a condenação proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sediado em Portugal, onde o Flamengo é alvo de ação da FERJ. Vale lembrar que a entidade do futebol do Rio de Janeiro processou o Rubro-Negro por conta de um ‘desentendimento’ envolvendo a comercialização de placas de publicidade em jogos do Campeonato Carioca de 2017.
RELEMBRE O CASO
Flamengo e FERJ se desentenderam em 2017 quando o clube queria negociar a publicidade das placas ao lado do gramados, em dias de jogos em que fosse mandante. Contrária à situação, a entidade alegava que o direito sobre a comercialização das propagandas era exclusivo do órgão, não do Fla.
Sem acordo amigável entre as partes, o Flamengo entrou com processo na Justiça do Rio de Janeiro. A decisão judicial deu ao Fla o direito de negociar a publicidade nas placas. Um ano depois, a ação foi extinta, e um procedimento arbitral foi aberto no TAD, conforme regulamento do Carioca 2017. Agora, as partes voltaram a ‘brigar’ na Justiça.
O Flamengo tem que parar de jogar o Carioca e fazer pré temporada com jogos preparativos para o ano todo, estes caras vivem do Mengão, tem que entregar o Maracanã para justamente não ficar subsidiando esta raça de carapatos, o Carioca só dá dinheiro a FERJ, não há mais prestígio como tempo de outrora, o formato e valor pago são ridículos, ficam lascando o time e Flamengo ainda sustenta estes caras e o Fluminense, Estádio novo é para ontem, joga em qualquer lugar menos no Maracanã e acaba com a farra destes caras que cada jogo do nosso time fica com um milhão no bolso, só o do Flamengo e claro