Reivindicação estava marcada para as 10h (horário de Brasília), mas poucos torcedores compareceram na Gávea
No Maracanã, o tom da torcida do Flamengo é de cobrança. Nas redes sociais, muitas críticas são feitas aos dirigentes rubro-negros. Por isso, houve mobilização para marcar protesto contra os dirigentes do Fla. O evento ocorreria às 10h (horário de Brasília) deste sábado (11), entretanto, teve pouca adesão.
Até o momento do término desta matéria, às 10h55 (horário de Brasília), cerca de 30 torcedores chegaram na Gávea. Os rubro-negros que estiveram no local, no entanto, gritaram contra o treinador Vítor Pereira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim.
Torcedores cantam pedindo a saída de Marcos Braz. #colunadofla pic.twitter.com/NL6KEnNEDV
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 11, 2023
A Polícia Militar, que foi acionada pela diretoria do Mengão, não chegou a ter maiores problemas, pois o protesto foi pacífico. Afinal, os xingamentos dos torcedores, como dito, foram direcionados ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e ao treinador Vítor Pereira.
Mais protestos dos torcedores rubro-negros para o técnico Vítor Pereira. #colunadofla pic.twitter.com/7TSJCqBU5n
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 11, 2023
Sem tanta movimentação na redondeza da Gávea, a expectativa é que mais uns 15 rubro-negros, no máximo, compareça para se juntar aos 30 que lá já estão. Os torcedores, aliás, não ficaram somente nos xingamentos e pedido de desligamento de Marcos Braz e Vítor Pereira.
Torcedores do Flamengo cantam "Isso aqui vai virar um Inferno" e xingam o técnico Vítor Pereira. #colunadofla pic.twitter.com/ilue6QqU1p
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 11, 2023
Os rubro-negros gritaram pelo nome de Jorge Jesus, atualmente do Fenerbahçe (TUR) e ex-técnico do Flamengo. Os adeptos querem a contratação do Mister, como é carinhosamente chamado pela Nação. Vítor Pereira, em alguns momentos, foi chamado de “pipoqueiro” e “mercenário“.
Landim é xingado por torcedores do Flamengo na Gávea. #colunadofla pic.twitter.com/lv7O7mw0KU
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 11, 2023
Enquanto acontece o protesto na Gávea, Vítor Pereira comanda treinamento dos atletas do Flamengo no CT do Ninho do Urubu, distante da Gávea. O treinador prepara a equipe para o confronto com o Vasco da Gama, às 21h10 (horário de Brasília) de segunda-feira (13), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. O embate de volta ainda não tem data e hora definidas.
Vexame até na hora de protestar… 30 torcedores? Se bem que, enquanto os demais órgãos diretivos do Flamengo forem omissos e não adotarem uma postura mais firme com o Landim e o Brás, nada vai mudar. Primeiro passo é exigir uma auditoria nessas finanças do clube, expor os critérios para a compra e venda de jogadores, os valores envolvidos e essas oportunidades de mercado com salários nada baixos, mas que não correspondem no Flamengo. Estamos pagando preço de 2.0 por carrinho de mão.
Pouca adesão, pq a maioria tem o que fazer!