Pedro é o atual ‘Rei da América’
Na manhã desta quarta-feira (15), o jornal El País elegeu o atacante Pedro, do Flamengo, como o ‘Rei da América’ em 2022. Com a premiação dada ao atual camisa 9 da Gávea, o Rubro-Negro possui três dos últimos quatro jogadores eleito o melhor do continente sul-americano.
Na temporada de 2019, Gabigol foi eleito o ‘Rei da América’, após balançar as redes duas vezes diante do River Plate (ARG) e levantar a Taça Libertadores. No ano seguinte, em 2020, pelo Santos, Marinho não conquistou o principal título do continente, mas recebeu o prêmio de melhor atleta. Já em 2022, como citado anteriormente, Pedro fez história com o Flamengo e também levou a premiação para casa.
O melhor jogador da América de 2021 foi o atacante Julian Álvarez, que atualmente defende o Manchester City (ARG). Desse modo, com excessão do argentino, o Flamengo possui os últimos ‘Rei da América’ no atual elenco. Vale lembrar que Bruno Henrique não ganhou a premiação do jornal El País, contudo, o camisa 27 da Gávea conquistou o anel da Conmebol de 2019, sendo eleito o grande craque da Libertadores na época.
Para o clássico contra o Vasco, Bruno Henrique não estará à disposição, já que ainda se recupera de lesão no joelho. No entanto, Gabigol, Pedro e Marinho estão prontos para o duelo, que será realizado no domingo (19), a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.