Palmeiras demonstrou interesse em Vinição, mas ideia não avançou
Apesar do primeiro trimestre de 2023 já estar no fim, as equipes do futebol nacional seguem em busca de reforços, sobretudo para iniciar a disputa do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Em meio a este cenário, o Palmeiras foi atrás do volante Vinicius Souza, o “Vinição”, atleta criado nas categorias de base do Flamengo.
Atualmente no Espanyol (ESP), Vinição é um dos destaques no Campeonato Espanhol, aparecendo entre os maiores ladrões de bola da competição. Com tamanha evolução, o jogador não deu atenção à procura do clube paulista, mesmo estando atualmente em uma equipe que luta contra o rebaixamento na Espanha.
De acordo com informação noticiada inicialmente pelo portal Goal, o projeto de carreira do jogador se passa pela permanência na Europa. Atualmente, ele tem sondagens de clubes da Inglaterra e também da Itália. Desta forma, o retorno ao futebol brasileiro é totalmente descartado, aos 23 anos de idade. Vale destacar que, ainda em 2019, Jorge Jesus já tratava o volante como uma das grandes joias do Fla, parecendo prever a evolução que viria pela frente.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Flamengo também está atento ao mercado
Assim como o Palmeiras, o Rubro-Negro entende que precisa de reforços para ter mais chances de títulos no segundo semestre do ano. Atualmente, o Fla tem foco em duas posições: ponta direita e volante defensivo, sendo que ambas são pedidos do técnico Vítor Pereira. Recentemente, o clube da Gávea chegou a negociar com Ângelo, atacante do Santos, mas o atleta recusou a proposta. Desta forma, o Flamengo segue com dinheiro em caixa e desejo de investir em contratações.
Vinição já se foi, mas temos ainda o Igor Jesus, que é tão bom ou melhor.
Tem que ter oportunidade e até sequência de jogos para se tornar o titular da primeira volância, despachando Pulgar, Vidal e Thiago MAIA, QUE DEVEIA SER APROVEITADO COMO PRIMEIRO VOLANTE, AO INVÉS DE GÉRSON.
Resumindo: mais outra prata da casa vendida por migalhas!
Em tempo: falta de maturidade do atleta. Os responsáveis envolvidos pela gestão da sua carreira deveriam aconselhar o atleta a evitar estes tipos de declarações, pois um atleta é (antes de tudo) um profissional do esporte e em um futuro não muito distante, essas declarações vão pesar no seu retorno para o futebol nacional. Afinal de contas, qual equipe paulista irá fazer uma oferta?