Flamengo e Fluminense fazem primeiro jogo da final do Carioca neste sábado (01)
O Flamengo já conheceu os adversários que irá enfrentar na Libertadores e na Copa do Brasil. Em meio a isso, o Mais Querido também tem outro compromisso: o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Podendo alcançar o primeiro título da temporada 2023, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, garante que o elenco do Rubro-Negro está totalmente focado na decisão estadual e na possibilidade de mais uma conquista para o clube.
— Semana importantíssima, estamos todos com foco no jogo contra o Fluminense, no sábado (01), pelo primeiro jogo da final do Carioca. E nossa cabeça é essa, de sempre focar no próximo jogo, que é contra o Fluminense, mas também acompanhando os sorteios da Libertadores e da Copa do Brasil. E no tempo que dá, vir aqui (Gávea) acompanhar os Garotos da base -, disse Bruno Spindel, em entrevista à FlaTV.
A importância atribuída pelo dirigente se refere à sequência de partidas ‘decisivas’ que o Flamengo terá no início de abril. Isso porque, nos dias 01 e 09, o Rubro-Negro disputa o título do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no Maracanã. Já no dia 05, o Mais Querido estreia pela Libertadores, na altitude de Quito, no Equador, contra o Aucas (EQU), a 2.800m acima do nível do mar. Por fim, no dia 12, o Fla vai ao Paraná encarar o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale frisar que, na tarde desta quarta-feira (29), Bruno Spindel esteve acompanhado do treinador do elenco principal do Fla, Vítor Pereira, no jogo do Flamengo contra o Ceará, pelo Brasileirão Sub-20. Por lá, a dupla pôde ver em campo alguns dos Garotos do Ninho que são peças recorrentes do português na equipe profissional do Mais Querido, dentre eles: o zagueiro Cleiton, o lateral direito Wesley, o volante Igor Jesus e o atacante Mateusão. O time da Gávea venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Ryan Luka. O dirigente também marcou presença no sorteio da Copa do Brasil.