Flamengo e Fluminense não responderam ao pedido do Vasco e correm risco de serem acionados na Justiça
O Vasco quer enfrentar o Palmeiras no próximo dia 23 de abril, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileiro. Para utilizar o estádio, o Cruzmaltino solicitou a liberação no dia 23 de março, mas o consórcio formado por Flamengo e Fluminense não respondeu. O pedido foi feito por e-mail enviado a Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, e a Mário Bittencourt, mandatário do Tricolor.
O Vasco não quer o aval da dupla Fla–Flu apenas para enfrentar o Palmeiras, mas também para utilizar o Maracanã em outros jogos. Os dirigentes cruzmaltinos entendem que, depois de longo tempo na segunda divisão, é necessário fazer valer o mando de campo em partidas ‘grandes’. O Estádio São Januário abriga aproximadamente 20 mil torcedores. Além disso, no entendimento da cúpula vascaína, o pedido é para atender questões de segurança.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O clube de São Januário alega que, caso não tenha a solicitação atendida pelos atuais responsáveis do ‘Consórcio Maracanã’, vai entrar na Justiça. O processo de licitação do estádio, que vai completar 73 anos no dia 16 de junho, esteve paralisado há décadas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou irregularidades em diversos pontos. Na quarta-feira (05), haverá sessão extraordinária para debater quem será o responsável pela concessão do ‘Templo do Futebol’.
Na mesma quarta-feira (05), o Flamengo inicia o caminho rumo ao tetracampeonato da Libertadores da América. A estreia é diante do Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.